Palmeiras/Cimentolit vence a primeira partida final do Metropolitano de Futsal
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A equipe de futsal adulta do Palmeiras/Jundiaí/Cimentolit venceu, de virada, por 3 a 2 o São Caetano/Corinthians na primeira partida da final do Campeonato Metropolitano A1, que aconteceu nessa quinta-feira (22/7), no ginásio da Federação Paulista da Futsal, na Penha.
O jogo começou a todo vapor. Num vacilo da defesa, Simi abriu o placar para o time alvinegro. Quatro minutos depois, em bela jogada, Jé empatou para o Verdão. A igualdade durou pouco e Bocão fez 2 a 1 para o adversário, dando números finais à primeira etapa.
No segundo tempo, o que se viu foi um Palmeiras aguerrido e forte na marcação. Faltando 12 minutos e 27 segundos para o fim do jogo, Fio teve calma para empatar a partida novamente. Restando 3 minutos e 50 segundos, Jé mandou no canto do goleiro alvinegro, decretando a vitória alviverde.
O goleiro e capitão da equipe palmeirense, Erick, falou sobre o resultado. “Não tem nada decidido. Temos uma equipe jovem e fizemos o dever de casa. O favoritismo ainda é do nosso adversário que tem uma equipe com jogadores de alto nível e jogará a próxima partida em seu ginásio. Vamos fazer de tudo para sair com um bom resultado”, disse.
O técnico palmeirense, Valmir de Souza, levou à quadra a seguinte formação: Erick (G), Careca (G), Fabio, Jé, Alemão, Fio, Hugo, Carlinhos, Dengue, Wilsinho, Xande, Matheus, Allison e Zaca.
A próxima partida, que será decisiva, acontecerá na próxima sexta-feira (30/7), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge, com entrada somente para a torcida adversária, e transmissão ao vivo pela ESPN/Brasil.