Palmeiras conquista o bicampeonato sul-americano de futebol de mesa
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O futebol de mesa da Sociedade Esportiva Palmeiras vive uma de suas melhores temporadas em 2015. Neste fim de semana, o clube conquistou pelo segundo ano consecutivo o título por equipes do Campeonato Sul-Americano, realizado em Curitiba-PR. A conquista garantiu ao Verdão o bicampeonato, já que o time havia vencido também a edição de 2014 em Rosário, na Argentina.
O Palmeiras foi representado pelos atletas Jefferson, Michilin, Quinho e Alex Bahr. A campanha foi incontestável: na semifinal, o quarteto palestrino derrotou a equipe de Rosário por 12 a 0; na grande final, eles venceram seu maior rival, o Corinthians, por 10 a 1. Na categoria Individual o título ficou com o botonista Elds, do Paraná – o botonista Michilin terminou em 5º lugar.
O título sul-americano é o segundo internacional conquistado pelo Verdão nos últimos dias. No fim de setembro, Jefferson ficou com a taça do 3º Campeonato Mundial de Futebol de Mesa, realizado na cidade de Debrecen, na Hungria. Participaram da competição ao todo 32 botonistas oriundos de sete países (Brasil, Hungria, Romênia, Servia, Croácia, Polônia e Japão).
A próxima competição que o futebol de mesa do Palmeiras irá participar será o 9º Campeonato Brasileiro por Equipes, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, novamente na cidade de Curitiba. O Palmeiras busca seu sexto título, pois já venceu essa competição em 2007, 2008, 2009, 2012 e 2013.