Palmeiras conquista o Sul-Americano individual e por equipes de futebol de mesa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O futebol de mesa da Sociedade Esportiva Palmeiras segue conquistando importantes títulos para a galeria do clube. No último fim de semana, o botonista Jefferson do Amaral Genta conquistou o inédito título do 3º Campeonato Sul-Americano de Futebol de Mesa, realizado em Rosário, na Argentina. Além dele, representaram o Verdão no torneio os atletas Quinho, Paulo Michilin e Paolo Banfi Costa, que também obtiveram ótimos resultados.
[album]

A competição individual foi disputada por 18 botonistas de clubes do Brasil (Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama, Friburguense, Ginástico-RJ, AABB-Caruaru) e da Argentina (Rosário). Jefferson ficou com o título ao derrotar na final o jogador Thiago Penna, do Vasco da Gama, por 9 a 6. Já Michilin terminou a competição em 4º lugar. Vale lembrar que, neste ano, Jefferson também sagrou-se campeão do Brasileiro Individual de Futebol de Mesa.

A competição por equipes foi disputada por três clubes: Palmeiras (atual campeão brasileiro), Vasco da Gama (atual campeão sul-americano) e Rosário (atual campeão argentino). O Verdão também conquistou o inédito título do Sul-Americano por Equipes ao vencer suas duas partidas na competição: Palmeiras 8 x 0 Rosário e Palmeiras 5 x 3 Vasco da Gama.

Assim, depois de vencer cinco vezes o Campeonato Brasileiro por Equipes (2007, 2008, 2009, 2012 e 2013), o Palmeiras conquista agora o título Sulamericano. Na disputa do torneio por Seleções, entre Brasil e Argentina, a Seleção Brasileira também teve como base a equipe palestrina: dos quatro jogadores, dois eram do clube (Jefferson e Quinho), além do treinador (Michilin).

A equipe terá pouco tempo para comemorar a conquista inédita, já que no próximo domingo (19) começam as semifinais do Campeonato Paulista por Equipes. O Palmeiras (atual campeão) enfrenta o Corinthians, na casa do adversário, e depois irá recebê-los no dia 9 de novembro, em casa.