Palmeiras/Lupo/Araraquara é superado na reabertura da temporada da NBB

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Nessa sexta-feira (8), a equipe de basquete adulto masculino do Palmeiras/Lupo/Araraquara foi superada por 82 a 78 pelo ADL/Sercomtel/Londrina, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na cidade de Londrina, no Paraná.

O destaque pelo lado do Verdão foi o ala/armador Luisinho que liderou a pontuação da equipe, com 17 pontos.

As duas equipes começaram o jogo no mesmo ritmo, com defesas fortes e muita cautela no ataque. Boa parte do primeiro quarto ficou com o placar empatado, porém, o Palmeiras/Lupo/Araraquara não se intimidou com a pressão do time da casa e terminou o período na frente, 20 a 18. O armador Arnaldinho foi o destaque do time paulista, com oito pontos e duas assistências.

Logo no retorno para o segundo quarto, o armador Zezinho e o ala Guilherme acertaram dois arremessos de 3 pontos cada um e colocaram o Londrina à frente no placar, 24 a 21. Essas duas jogadas fizeram com que o time da casa crescesse na partida. Zezinho passou a ser a referência no ataque do time paranaense, marcando 12 pontos só na segunda etapa. Na defesa, os pivôs Adriano e Bernardo dominaram o garrafão, com dois tocos cada e uma combinação de dez rebotes no período. O Londrina encerrou o primeiro tempo vencendo por 40 a 36.

Do mesmo jeito que o Londrina assumiu a liderança no placar no segundo quarto, o Palmeiras/Lupo/Araraquara também conseguiu com duas bolas de 3 pontos no início do terceiro quarto.

O último quarto não poderia ser diferente. Os dois times trocaram a liderança durante mais da metade do período, mas foi o Londrina que abriu uma vantagem importante e conquistou a vitória. Com esse resultado o Palmeiras/Lupo/Araraquara possui duas vitórias e cinco derrotas na competição.