Palmeiras/Meltex recebe o Basquete Cearense após boa vitória coletiva

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

OFabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Neto atingiu incríveis 500 assistências em sua história nos NBBs. Palmeiras/Meltex faz o seu terceiro e último jogo desta semana às 19h desta sexta-feira (21), novamente no ginásio Palestra Italia, contra o Basquete Cearense, com entrada franca para a torcida. Na noite desta quarta (19), o Verdão derrotou o UniCEUB/BRB/Brasília por 86 a 70, em casa, em um triunfo marcado pelo bom desempenho coletivo dos alviverdes. A equipe soma duas vitórias e dois reveses neste NBB 7.

No resultado positivo ante os brasilienses, o ala-armador Neto atingiu 500 assistências em sua história no NBB. Com 188 partidas disputadas, ele tem uma média de 2,6 por embate. “Fico feliz por isso. Agradeço ao time também porque eu dou o passe para alguém ir lá fazer a cesta. Acho que, a cada ano que passa, eu venho escrevendo o meu nome na história dos NBBs e fico megafeliz, agradeço a toda a minha equipe, que vem contribuindo e me ajudando muito”, comemorou o camisa 14.

Quem também tem o que festejar é o treinador Régis Marrelli, que chegou ao seu 100º triunfo no torneio nacional, entrando para o seleto grupo de técnicos donos do mesmo feito (Lula Ferreira, Guerrinha, Hélio Rubens, Cláudio Mortari e Alberto Bial). "É muito legal, é um momento histórico para mim. E o mais legal é que eu estou aqui no Palmeiras, o time está correspondendo, eu estou muito contente e tudo está acontecendo de uma forma muito positiva. Eu espero que eu consiga 200, 300, 400 vitórias ainda (risos)", disse o professor, eleito o melhor comandante do NBB 4, do qual foi vice-campeão com o São José.

No geral, todo o grupo verde e branco teve uma boa atuação contra o Brasília. O ala Diego foi um dos principais destaques do Palmeiras com 20 pontos – cestinha do time. O argentino Maxi Stanic também foi protagonista com um duplo-duplo (15 pontos e dez assistências). Átila dos Santos, que retornava de suspensão, Neto, Jhonatan e Douglas Nunes anotaram dez tentos cada.

“Essa vitória foi importantíssima. O pessoal estava concentrado do início ao fim. O Régis vem propondo nos treinamentos o seu estilo de jogo. Pela forma que a equipe está se comportando, acho que todo mundo entendeu. Agora é continuar concentrado para dar sequência na temporada. Nos jogos em casa, nós temos de implantar o nosso ritmo no ataque e na defesa para conseguirmos essas vitórias”, completou Neto.