Palmeiras promove clínica de arbitragem para atletas do basquete

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O basquete do Palmeiras segue sua preparação para o início da temporada de 2017 e vai além dos treinos intensos na quadra. Nesta sexta-feira (10), o Verdão reuniu os atletas do Sub-17 e Sub-19 para uma clínica de arbitragem, comandada pelo árbitro Rodrigo Moraes, com intuito de conscientizar os jogadores e tirar dúvidas sobre as regras da modalidade. A ação é realizada pelo segundo ano consecutivo no clube e repassou todas as normas e faltas do basquete.

“O jogador com conhecimento da regra do basquete larga na frente dos outros. É importante que eles saibam as particularidades porque em determinado momentos do jogo nós podemos usá-las a nosso favor. Além disso, eles também precisam ter consciência para que não violem a regra ou reclamem sem ter razão”, disse Felipe Santana, o Filé, técnico do Sub-19.

As competições de base do basquete estão previstas para começarem ainda em março, mas as tabelas do Torneio da G.S.P. e Estadual ainda não foram divulgadas pela FPB. O Verdão conquistou recentemente os títulos destes campeonatos com as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-19. Além disso, ficou com o terceiro lugar do Aberto Masculino de Basquete utilizando o time Juvenil, no ano passado – o torneio é composto por equipes adultas de São Paulo.

O Palmeiras terá quatro categorias em 2017: Williams Manzini segue como técnico do Sub-13, Adagoberto Aguiar, o Adaga, treinará o Sub-15 e o Sub-17 e Filé continua no comando do Sub-19 – além do Sub-22, que o Verdão disputará com o Sub-19. Neste domingo (12), os garotos do Sub-13 e do time Sub-15 iniciam a temporada no Torneio Início, que será realizado no Clube Esperia, em São Paulo, e no Internacional de Regatas, em Santos (SP).