Palmeiras reage no último quarto, mas não evita revés para o Cearense

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Diego foi o cestinha palestrino na partidaEm noite pouco produtiva, o Palmeiras/Meltex presenciou boa atuação do Basquete Cearense e não evitou o revés no ginásio Paulo Saraste pelo placar de 83 a 65. O maior pontuador do Verdão na partida foi Diego, que anotou 13 pontos. Fabrício, com 9, e Átila, com 7, foram os maiores reboteiros do Alviverde no certame.

Corridos dois minutos do início do jogo, as equipes ainda não haviam pontuado até Rômulo, do Cearense, chutar bom arremesso de dois. No entanto, o Verdão buscou a reação e Neto anotou quatro pontos consecutivos. Com atuação pouco inspirada de ambas as equipes, os pontos só vieram em grande quantidade ao fim do quarto. Apesar das boas investidas de Átila e Neto, os mandantes saíram na frente: 16 a 13.

Os cearenses começaram o segundo quarto de jogo com duas bolas de três. A reação alviverde veio dos bons chutes de dois de Diego, mas as constantes perdas de bola comprometeram a elaboração de jogadas de ataque. Ao fim do quarto, apesar dos tempos técnicos solicitados pelo Verdão, a equipe do Ceará manteve a dianteira: 37 a 24.

A noite não era favorável ao Alviverde. No terceiro período, Douglas Nunes arrematou bons chutes de dois, mas os cearenses contavam com forte esquema defensivo e precisão nos arremessos de três. No fim, vantagem da equipe de Fortaleza: 60 a 33.

O último quarto começou com boas ações de Fabrício e Nunes, que abriram 10 a 2 no placar do período. No entanto, as bolas de três da equipe cearense continuaram a cair, e o Verdão, apesar de diminuir a vantagem dos mandantes na etapa final com a precisão nos lances livres e com a sorte nos arremates da zona de três, não evitou a derrota no Paulo Saraste: 83 a 65.

Para voltar a vencer, o Palmeiras/Meltex inicia sequência de dois duelos seguidos no Palestra Italia nesta terça (6), às 20h, diante do Macaé, com transmissão ao vivo do SporTV. Já na quinta-feira (12), às 20h, o adversário será o Flamengo, duelo que será exibido ao vivo pelo site da LNB.