Palmeiras tem duas judocas e técnico convocados para a Seleção Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As judocas Ketelyn Nascimento e Ellen Froner e o sensei Marcos Antônio Inácio, da Sociedade Esportiva Palmeiras, foram convocados para a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (18) para período de treinos na cidade de Pindamonhangaba (SP). As atletas lideram atualmente o ranking nacional feminino Sub-21 nas categorias de peso leve e médio, respectivamente.

Divulgação _ Ketelyn e Ellen vivem ótima temporada no judô nacional

A atividade faz parte da preparação para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, com sede em Santiago, no Chile, e para o Mundial Júnior, em Zagreb, na Croácia. Ellen e Ketelyn, inclusive, foram campeã e vice do Pan-Americano Sub-21 em suas faixas de peso, respectivamente, e garantiram vaga para o campeonato júnior mais importante do mundo.

Já o professor palmeirense foi chamado pela primeira vez à Seleção Brasileira e será responsável por treinar os atletas Sub-18 e Sub-21 neste período, que terá duração até sexta-feira (22). O sensei celebrou a convocação inédita.

"Estou muito feliz pela lembrança da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). É uma experiência única e proveitosa, com muitas novidades, troca de informações e aprendizado com a garotada Sub-18 e Sub-21. Acredito que o Brasil tem tudo para fazer ótimas exibições nos campeonatos internacionais", disse.

Divulgação _ Antônio Inácio (1º da dir. para a esq.) é um dos senseis convocados para treinar as equipes de base

Alviverde conquista quatro medalhas nas finais do Paulista Sênior

No último sábado (16), os judocas do Verdão disputaram as finais do Campeonato Paulista Sênior, sediada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), e faturaram quatro medalhas, sendo duas pratas e dois bronzes. O clube ficou na sexta colocação geral do quadro de premiações da competição.

As medalhas de prata da equipe alviverde vieram com Bruna Borges, no feminino super ligeiro (44kg), e Ketelyn Nascimento, no feminino leve (57kg). Já os bronzes foram conquistados por Giovanna Garcia, nos ligeiros (48kg), e Caio Brigida, nos meio-médios masculinos (81kg).

Também foram ranqueados os atletas Vitor Hugo Carvalho (7º – meio leve masculino), Marco Trinca (7º – meio médio masculino) e Anne Nogueira (5º – médios feminino). Ao todo, 16 atletas palmeirenses participaram do certame.
[album]

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.