‘Papai’, técnico leva banho dos atletas na quadra após vitória

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O técnico Eran Sherzer deixou o Ginásio Palestra Itália duplamente feliz na noite deste sábado (23). Logo após a vitória sobre o Bauru, por 89 a 83, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o técnico correu à maternidade, já que havia acabado de se tornar pai – seu filho nasceu às 14h, quatro horas antes do início da partida que decretou a sétima vitória consecutiva em casa do Verdão.

Enquanto comemoravam a vitória diante da torcida, que lotou o Ginásio Palestra Itália, os jogadores aproveitaram para “homenagear” o treinador com um banho de água gelada no meio da quadra. Em recuperação no NBB, o Palmeiras já ocupa a 14ª colocação, com dez vitórias (duas a menos que o Limeira, primeiro time na zona de classificação aos playoffs).

“Vim direto da maternidade para o Ginásio. Foi uma alegria dupla, não poderia pedir presente melhor dos jogadores. Estou até sem palavras. Só do banho que eu não gostei, agora vou voltar para a maternidade todo molhado (risos)”, brincou Eran.

No basquete do Palmeiras desde 2010, Eran comanda o time desde a viagem de Arturo Alvarez à Espanha – o técnico resolve problemas relacionados ao visto de trabalho no Brasil. Eran divide os méritos pela boa fase do time. “O Arturo batalhou para entrosar o time, e demos continuidade ao trabalho. Estamos fazendo alguns ajustes, mas mantemos muitas coisas”, disse.