Patinação do Verdão brilha e coleciona medalhas no Torneio Nacional e Classe Internacional

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ As atletas da patinação do Verdão conquistaram 16 medalhasA equipe de patinação artística do Palmeiras participou neste fim de semana do Torneio Nacional – Fase II e da Copa Santos Classe Internacional, que foram realizados no Clube Internacional de Santos, em Santos-SP. Como de costume, as atletas do Verdão deram um show e brilharam em várias categorias, com sete medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze.

Participaram mais de 60 patinadores de todo o Brasil, desde a categoria mirim até a sênior. Nove patinadoras do Palmeiras participaram das apresentações, comandadas pelas técnicos Patrícia Fanti, Gabrielle Escudero e Kadu: Ana Fruchi, Beatriz Fernandes, Bianca Angelini, Camila Martins, Giulia Pasquarelli, Helena Birguiman, Julia Giovannini, Maria Fernanda Dias e Mariana Thomé.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Anna Fruchi (nas Figuras Obrigatórias, Solo Dane e Livre), Maria Fernanda Dias, Julia Giovannini, Bianca Carvalho (nas Figuras Obrigatórias) e Mariana Thome (Livre). Na Fase I do Torneio Nacional, em abril, o clube havia obtido duas medalhas de ouro e três de bronze.

Patinação no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha, iniciação e lazer para associados do clube, com turmas às terças e quintas-feiras e aos sábados, em diversos horários (clique aqui e confira a programação completa de atividades do clube). Para maiores informações, comparecer à pista de patinação do Verdão, no quarto andar do prédio poliesportivo do clube, durante os horários de aula.

Confira abaixo os resultados da patinação do Palmeiras nos dois torneios:

Torneio Nacional – Fase II

Figuras Obrigatórias – Iniciante (até 10 anos)

1º Lugar: Anna Fruchi
3º Lugar: Giulia Pasquarelli

Figuras Obrigatórias – Iniciante (até 14 anos)

1º Lugar: Maria Fernanda Dias

Figuras Obrigatórias – Iniciante (até 14 anos)

1º Lugar: Julia Giovannini
2º Lugar: Beatriz Fernandez

Figuras Obrigatórias – Iniciante (até 17 anos)

1º Lugar: Bianca Carvalho

Open Loops – Intermediária (13 anos em diante)

3º Lugar: Camila Martins

Solo Dance – Avançado (8 Anos)

1º Lugar: Anna Fruchi

Solo Dance – Iniciante (até 12 anos)

6º Lugar: Helena Birgmann

Solo Dance – Iniciante (até 10 anos)

5º Lugar: Giulia Pasquarelli

Solo Dance – Iniciante (até 14 anos)

2º Lugar: Maria Fernanda Dias

Solo Dance – Intermediário (Juvenil)

2º Lugar: Julia Giovanini

Solo Dance – Internacional (16 Anos)

2º Lugar: Camila Martins
4º Lugar: Julia Giovannini

Free Dance (até 10 anos)

2º Lugar: Giulia Pasquarelli

Free Dance (até 8 anos)

2º Lugar: Anna Fruchi

Free Dance (até 12 anos)

4º Lugar: Helena Birgmann

Free Dance (até 14 anos)

9º Lugar: Maria Fernanda Dias

Livre (até 8 anos)

1º Lugar: Anna Fruchi

Livre (até 10 anos)

6º Lugar: Giulia Pasquarelli

Livre (até 16 anos)

1º Lugar: Mariana Thome

Copa Santos Classe Internacional

Free Dance – Cadete

2º Lugar: Camila Martins

Livre – Cadete

5º Lugar: Camila Martins