Pela Seleção, atletas do boxe do Palmeiras levam ouro e prata no Chile

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O boxe palmeirense conquistou na última semana uma prata e um ouro no Campeonato Centenário, realizado em Santiago, no Chile, em comemoração aos cem anos de fundação da Federação Chilena de Boxe. Representando a Seleção Brasileira, Jhonatan Conceição obteve a prata nos 64 kg e Lucas Martins foi o grande campeão dos 75 kg. Participaram da competição ainda boxeadores da Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Conceição obteve duas vitórias e uma derrota. Na primeira luta da competição, ele encarou o representante da Bolívia e venceu por pontos de forma incontestável. Classificado para as semifinais, o palmeirense estava escalado para enfrentar o representante do Chile, mas o atleta não pôde competir e o brasileiro foi o vencedor por WO.

Já na luta final, Jhonatan protagonizou um clássico esportivo: Brasil e Argentina. O platino Nicolaz Andino conseguiu impor sua catimba, abusando dos clinches e travando a luta, o que fez os jurados lhe conferirem a vitória por pontos.

Lucas Martins foi o autor do nocaute mais bonito da competição na disputa do ouro. Na semifinal, o palmeirense superou por pontos o representante da Argentina. Já na final, Lucas enfrentou o atleta chileno e toda torcida ao seu favor. Porém, no segundo round o brasileiro encaixou um poderoso direto de direita, jogando o rival sobre a lona, sem condições de continuar competindo. Nocaute clássico e medalha de ouro para o Brasil.

As medalhas dos palmeirenses colaboraram para que o time brasileiro faturasse o troféu coletivo. Ao todo foram dois ouros, uma prata e um bronze dos brasileiros na competição.

[album]