Pugilista dá show e vence no Torneio Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe de boxe do Palmeiras manteve a campanha impecável na quarta rodada do Torneio Luvas de Ouro, que ocorreu na terça-feira (29), no ginásio Baby Barioni. O único pugilista da equipe alviverde escalado para lutar foi Jhonatan Conceição, da categoria meio-médio-ligeiro, até 64 kg.

Ele enfrentou Wenes Souza, pugilista gabaritado de São Caetano. Por encarar um adversário técnico, a tática utilizada por Jhonatan foi boxear com ele, já que o palmeirense é possuidor de técnica ainda mais apurada. E foi exatamente isso que Jhonatan fez, utilizando todos os seus recursos e deu uma aula de boxe, como disse o presidente da Federação Paulista de Boxe, Newton Campos.

Jhonatan trabalhou na longa distância, boxeou também no corpo a corpo. Seus golpes retos entravam pela guarda de seu adversário, assim como seus ganchos e cruzados. No campo defensivo Jhonatan foi igualmente eficaz, utilizando-se principalmente da saída de pernas, mas também esquivando e bloqueando os ataques do oponente com maestria. Com a apresentação, Jhonatan foi declarado o vencedor por 5 votos a 0, passando para as quartas de final de sua categoria.

 “Do ponto de vista técnico, o Jhonatan foi perfeito hoje. Ele consegue ser versátil, usou todos os recursos do boxe olímpico. Claro que sempre há o que melhorar, mas acredito que esta foi sua melhor luta até hoje”, disse Breno Macedo, coordenador da equipe que acompanha o jovem boxeador de 17 anos desde seu início.

Jhonatan volta a lutar na sétima rodada, dia 19 de junho, onde enfrentará o atual campeão do Luvas de Ouro,  Weslen “Bahia” Souza.