Pugilistas do Palmeiras vencem no Torneio Luvas de Ouro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Lutando pela sexta rodada do tradicional Torneio Luvas de Ouro, dois pugilistas da equipe de boxe do Palmeiras venceram seus confrontos. O peso pena (56 kg), Yuri Previatti, e o pesado (91 kg), Cosme Nascimento, obtiveram seu segundo triunfo na competição e garantiram vaga na semifinal de suas categorias.

Previatti enfrentou Antonio Marques, boxeador de Francisco Morato. Mais alto que seu adversário, Yuri procurou manter a longa distância desde o início do combate, tática que realizou com sucesso. Sem muitos recursos técnicos, mas com muita vontade, Antonio tentou reverter o quadro durante toda a luta, mas o palmeirense usou seu jogo de pernas e suas combinações de golpes no tronco e na cabeça para manter-se na frente na pontuação. No final dos três rounds, Previatti foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.

O pesado Cosme Nascimento encarou Michael Tavares, de Guarulhos. Mesmo não estando em seu melhor dia, Cosme dominou a luta desde o primeiro assalto. No segundo giro, uma bomba de direita do palmeirense explodiu na cabeça de Michael, mandando-o à lona. Mesmo com seus reflexos atrasados, o guarulhense se pôs de pé e conseguiu terminar o round. No último round, Cosme administrou a vantagem para vencer por pontos em decisão unânime dos jurados.

Com as vitórias, ambos boxeadores passaram para as semifinais de suas categorias. Eles voltarão a lutar no dia 10 de julho, contra adversários ainda não definidos. O time palmeirense conta ainda com Jhonatan Conceição, que luta pelas quartas-de-final da divisão até 64 kg, terça-feira (26).