Puglistas do Verdão são destaque no ranking da Federação Paulista

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A recém-criada equipe de boxe do Palmeiras já começa a trazer bons resultados para o clube. Formada em dezembro de 2011, os boxeadores treinados pelo técnico Paco Garcia apareceram em posição de destaque no ranking da Federação Paulista de Boxe, que foi atualizado na última semana.

Três atletas alviverdes estão ranqueados entre os cinco melhores do Estado, sendo que dois deles estão liderando a lista. O peso pena, categoria cujo limite é 56kg, Yuri Previatti lidera a lista dos cinco melhores do Estado. Previatti venceu recentemente o Torneio Luvas de Ouro, campeonato voltado à boxeadores veteranos.

Jhonatan Conceição, categoria meio-médio ligeiro até 64 kg, aparece na segunda colocação. À sua frente está Jean Pierre Abreu, pugilista carioca que eliminou Jhonatan no Torneio Luvas de Ouro nas semifinais. Nesse ano, Jhonatan já ganhou a Forja de Campeões e ficou na terceira colocação no Luvas de Ouro.

O peso pesado, cujo limite é 91 kg, Cosme Nascimento também tem posição de líder no ranking, deixando para trás boxeadores renomados. Assim como Yuri, Cosme foi campeão do Luvas de Ouro há poucas semanas.

“A posição dos palmeirenses no ranking paulista mostra que o trabalho que vem sendo realizado no clube já vem surtindo efeito”, disse Xexeu Tripoli, diretor de pugilismo do Verdão.