Representantes do Verdão no Mundial Sub-19 comemoram convocação
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Não é só dentro das quadras que o basquete do Palmeiras estará representado no Mundial Sub-19. Além dos atletas Arthur Pecos e Wesley Sena, convocados na pré-lista do torneio masculino, o coordenador Luis Cardoso foi convidado pela treinadora Janeth Arcain para integrar a comissão técnica do Brasil na disputa do feminino. Ele será um dos assistentes técnicos da seleção nacional, e se apresenta no dia 10 de abril, em Santo André.
“Já tinha trabalhado com a Janeth no projeto social dela, antes de retornar ao Palmeiras. Ela já me conhece, tem confiança, e me ligou e perguntou se havia interesse de ser assistente dela no Mundial Sub-19, na Lituânia. Esse meu contato com o NBB no Palmeiras me ajudou muito, vou levar toda a experiência. Que a gente faça um bom campeonato e consiga promover algumas meninas pensando nas Olimpíadas de 2016, no Brasil”, afirmou Luis Cardoso.
No Sub-19 masculino, o Palmeiras também estará presente na primeira fase de treinos. Na última semana, os atletas Arthur Pecos, de 18 anos, e Wesley Sena, de 16 anos, foram chamados pelo técnico Demétrius Ferracciú na pré-lista do Mundial, com 25 nomes – 12 serão chamados na lista final. Os dois jogadores disputaram o NBB pelo Palmeiras nesta temporada.
“Fiquei muito feliz por ter sido convocado. Ainda fechamos bem a temporada no NBB, o que é muito difícil no primeiro ano. Agora a intenção é me dedicar muito nos treinos para conseguir ficar entre os 12 da lista final”, afirmou o armador Arthur Pecos, um dos destaques do Verdão.
O pivô Wesley Sena, o mais jovem da lista, entrou para a história como o jogador mais novo a atuar na atual edição do NBB. Apesar da diferença de idade para os outros atletas convocados, ele também busca uma vaga na lista final. “Eu tenho certeza que vai ser difícil, complicado. Mas me sinto preparado. Minha intenção agora é batalhar para mostrar na seleção que sou capaz de permanecer no grupo”, disse.