Técnico da seleção, Magnano visita treino da base palmeirense

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O treino desta quarta-feira (13) foi especial para os jovens atletas da equipe sub-19 do basquete palmeirense. Visitante ilustre na arquibancada do ginásio Palestra Itália, o técnico da seleção brasileira principal, Rubén Magnano, assistiu à atividade e aproveitou para conhecer melhor as promessas do Verdão na modalidade. André Germano, coordenador da base brasileira, também observou o treino, comandado pelo treinador Eran Sherzer.

Logo de cara, o pivô Wesley chamou a atenção de Magnano. Aos 16 anos, o jovem palmeirense já integra o elenco profissional na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), assim como Eltink, de 17 anos. Comandante da seleção brasileira desde 2010, Magnano já havia assistido à vitória da equipe profissional do Palmeiras sobre o Mogi das Cruzes, no Palestra Itália, no último dia 23, e conhecia as novas instalações do Clube após a reforma do ginásio.

“Minha primeira intenção foi conhecer o treinamento da base do Palmeiras, conhecer os garotos. O Wesley é um jogador que todos falam, queria ver seu potencial. Mas também olhei todos os outros garotos, estou sempre acompanhando o basquete brasileiro. Gostei do que vi”, afirmou o argentino, que comandou a seleção nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Após uma hora e meia de atividade intensa, sob olhares atentos de Magnano e Germano, os jogadores ainda ouviram uma pequena palestra do treinador no centro da quadra. Empenhados em mostrar serviço diante da comissão brasileira, os atletas mantiveram a disciplina tática e o empenho durante todo o treinamento – o que rendeu elogios de André Germano.

“A intensidade que tiveram hoje, eles têm que ter todos os dias. Interferência externa dá um estímulo, mas que seja parte do dia a dia. O melhor observador vai ser o próprio técnico, estamos sempre em contato. Que isso seja frequente, para sempre estarem preparados à seleção”, declarou Germano, funcionário do Verdão até dois anos atrás.

Eran Sherzer comemora a visita e estende o convite para as outras atividades do basquete do Palmeiras. “Foi motivante ter o técnico da seleção aqui. É uma oportunidade para jogadores que trabalham a vida inteira para se apresentarem ao técnico da seleção. Isso mostra a evolução do basquete do clube, que temos jogadores que interessam ao Magnano. Foi muito positivo”, declarou Eran.