Treinador alviverde elogia torcida: Uma das melhores do mundo
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A vitória conquistada pelo basquete do Palmeiras no último sábado (23), contra o Mogi das Cruzes, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), deu ainda mais ânimo à recuperação da equipe na competição. Com o ginásio Palestra Itália lotado, o técnico espanhol Arturo Alvarez se disse impressionado com a força da torcida alviverde, que apoiou o time até o fim da prorrogação.
A vitória, pelo placar de 86 a 77, foi a sexta do Verdão no NBB, com aproveitamento de 25%. Como o Jogo das Estrelas será disputado no próximo fim de semana, em Brasília (Guto e Tyrone representam o Verdão), o basquete alviverde só volta à quadra no dia 7 de março (quinta-feira), contra o Uberlândia, às 20h, no ginásio Palestra Itália. Arturo pede que, novamente, os palmeirenses lotem o ginásio.
“Estou descobrindo porque todo mundo fala que a torcida do Palmeiras é uma das melhores do mundo. No sábado, jogamos com seis jogadores: cinco na quadra e um no ginásio. É maravilhoso. Parabenizo a torcida, assim dá gosto jogar. Com eles, trabalhamos muito mais forte”, disse.
A semana cheia para treinos também é motivo de alegria para o treinador. Além de possibilitar algum tempo de descanso aos atletas, é uma boa oportunidade para treinar forte e aprimorar ainda mais a equipe. Arturo comemora a evolução apresentada pelo Palmeiras desde novembro do ano passado, e promete foco para as últimas rodadas.
“Foi muito importante a vitória. Depois de trabalhar por três meses, estamos conseguindo nossos objetivos. Agora estamos demonstrando que este time se construiu, tem qualidade. Cada vez que pisamos na quadra, é um passo a mais. Depois do Jogo das Estrelas, temos o Uberlândia aqui, um dos melhores times da Liga. Temos que pensar jogo a jogo, seguimos focados”, declarou o técnico.