Verdão comemora aprendizado e apoio da torcida no NBB
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Coube ao pivô Tiagão a honra de agradecer à torcida alviverde pelo apoio dado ao time de basquete do Palmeiras durante a temporada 2012/13 do Novo Basquete Brasil (NBB). No intervalo da vitória sobre o Limeira, no último sábado (6), o jogador fez um discurso em nome do elenco e presenteou os torcedores no Ginásio Palestra Itália com alguns brindes. Segundo ele, o incentivo dos torcedores foi essencial ao longo da competição.
“Para mim foi uma honra, um prazer falar com a torcida. É o mínimo que podemos fazer, agradecer por eles virem sempre torcer pela gente. O ginásio sempre cheio, eles sempre apoiando. É difícil ver uma torcida dessas. Chegou na reta final e não podíamos nos classificar, mas nosso objetivo era seguir vencendo. Acabamos o returno invictos em casa, e isso foi importante para a nossa autoestima e para a torcida que lota o ginásio”, disse Tiagão.
Na 13ª colocação do NBB, com 12 vitórias e 35,3% de aproveitamento, o Verdão terminou o segundo turno vencendo todas no Palestra Itália (contra Vila Velha, Minas, Mogi das Cruzes, Uberlândia, Franca, Liga Sorocabana, Bauru, Joinville e Limeira). O técnico Eran Sherzer, que substituiu o espanhol Arturo Alvarez na reta final da competição, acha importante o aprendizado na questão técnica e logística na primeira participação do Verdão.
“A avaliação é positiva. É melhor começar mal e terminar bem. O mais importante é que os palmeirenses estão de volta para o basquete. Ginásio lotado, todo mundo torcendo… Os resultados em casa mostram que a torcida é fundamental, dá uma motivação a mais para nós. Procuramos dar um bom espetáculo, e pedimos apoio e incentivo. Até agora funcionou muito bem. Nosso aprendizado neste ano foi muito importante”, declarou Eran.