Verdão disputa o Grand Prix, e judoca palmeirense é convocado para o SuperDesafio

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Leonardo Gonçalves foi prata no Mundial Sub-21 realizado em Abu Dhabi-EAU

Atual vice-campeão mundial sub-21, o judoca palestrino Leonardo Gonçalves (100 kg) tem mais um desafio pela frente no próximo dia 30 de novembro. Ao lado de outros medalhistas do Mundial realizado em Abu Dhabi-EAU, ele foi um dos convocados pela Seleção Brasileira para o SuperDesafio BRA contra a Áustria, que será realizado no Centro de Treinamento Lauro de Freitas, em Salvador-BA.

Conhecido como Iguape, Leonardo Gonçalves ocupa a segunda colocação do ranking mundial sub-21 entre os meio-pesados. Ele foi campeão do Pan-Americano Sub-21, na Costa Rica, do Circuito Mundial 2015, na Áustria, e surge como mais uma revelação do Palmeiras na modalidade. O atleta é uma das esperanças de vaga nas Olimpíadas de 2020, que serão realizadas em Tóquio.

Neste ano, foram realizados cinco SuperDesafios BRA até o momento, mas será a primeira participação de um representante do Verdão. A previsão inicial é que os atletas cheguem à Bahia no dia 28 de novembro. Depois do torneio, haverá um treinamento de campo até o dia 2 de dezembro. Essa atividade será aberta aos atletas que disputarem a Seletiva de Base.

Judocas disputam o Grand Prix Feminino em Goiânia

As judocas palmeirenses também sobem ao tatame neste fim de semana para a disputa da 10ª edição do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino, no Ginásio do Goiás EC, em Goiânia-GO. O Palmeiras, que corre por fora na briga do título por equipes, vai ao torneio com dez atletas. Ao todo, participam judocas de oito instituições: Pinheiros (SP), Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS), Minas Tênis (MG), Sesi (SP), Palmeiras (SP), Judô Inhumas/Goiás EC (GO) e São José dos Campos (SP).

As dez representantes do Palmeiras no Grand Prix Feminino serão: Talita Libório (+70Kg), Riva Coelho (+70Kg), Ellen Furtado (+70Kg), Anne Caroline Nogueira (-70Kg), Ketelyn nascimento (-57Kg), Tamara dos Santos (-57Kg), Fernanda Peinado (-70Kg) e Michelle de Oliveira (-63Kg), Juliene Ferreira (-57Kg) e Vanessa da Silva (-52Kg).

Em junho, o Verdão sagrou-se campeão do Qualifiying para o Grand Prix Nacional Interclubes tanto no masculino quanto no feminino, em Taubaté-SP. Na temporada, o judô palestrino tem acumulado outros resultados expressivos, como o terceiro lugar na Copa São Paulo de Judô e as várias medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro Sub-21.