Verdão faz grande jogo no Palestra, mas sofre revés no fim para o Rio Claro
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Em grande jogo de basquetebol disputado no Ginásio Palestra Italia, os garotos do Sub-19 de basquete do Palmeiras permaneceram à frente do placar durante três períodos, mas não evitaram o revés para o Rio Claro, nos últimos minutos, por 55 a 54, pela 5ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Os destaques palestrinos foram Cadu, Gabriel e Zé, com dez pontos cada.
Nesta etapa, os confrontos são realizados entre equipes da capital/litoral (Palmeiras, Paulistano, Pinheiros e Inter de Regatas) e do interior de São Paulo (Bauru, Franca, Limeira e Rio Claro). O Palmeiras encerra sua participação na classificatória do torneio nesta sexta-feira (30), às 15h, diante do Limeira, no Palestra.
O jogo
Avassalador, o primeiro quarto foi de domínio total do Palmeiras. Com boa atuação defensiva, a equipe era fatal nos contra-ataques e precisa nos arremessos de longa distância. Yago, por exemplo, encerrou o período com duas bolas de três convertidas, e a equipe fechou o período com 22 a 9 sobre os visitantes.
No período seguinte, a situação se inverteu: o Rio Claro voltou melhor para a partida e tirou a diferença de 13 pontos imposta pelo Verdão. Com três pontos de vantagem apenas, o terceiro quarto presenciou novamente a boa postura defensiva do Palmeiras, que contou com o pivô Cadu e o ala-pivô Luiz como principais pontuadores do período.
Apesar de aumentar em um ponto a vantagem para o último quarto, o Alviverde, mesmo com a entrega durante todos os períodos, pecou mais uma vez nas jogadas de infiltração e viu o adversário errar menos debaixo do garrafão. Ponto a ponto, o placar final foi decidido nos últimos detalhes, com vitória apertadíssima dos visitantes.