Verdão joga bem, mas desliza no último quarto para Franca nos Playoffs do NBB7

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Meltex foi a Franca e, apesar do mau primeiro quarto, reagiu e teve o jogo nas mãos durante o certame. No entanto, a equipe alviverde teve azar nos arremessos ao fim da partida e saiu derrotada por 79 a 74 pelos francanos. Apesar do revés, o Verdão teve bons destaques individuais: Nico Gianella anotou 21 pontos e foi o cestinha da equipe, enquanto Maxi Stanic, com dez pontos e nove assistências, foi o grande garçom da partida.

Ainda no Pedrocão, para empatar a série nas oitavas de final, a equipe palestrina fará o segundo jogo dos Playoffs nesta sexta-feira (10), às 19h30, diante do mesmo Franca, com transmissão do SporTV e cobertura em tempo real pelo twitter oficial do basquete alviverde (@PalmeirasMeltex).

O jogo

Tomados pela expectativa de protagonizar a série mais equilibrada dos Playoffs do NBB7, Palmeiras/Meltex e Franca começaram o duelo a todo vapor. Logo de cara, Fabrício mandou ótimo chute de três para dentro e inaugurou o placar para o Verdão. No entanto, a equipe francana reagiu e marcou onze pontos seguidos.

Por cerca de dois minutos, o duelo foi paralisado em virtude de uma pane no cronômetro dos 24 segundos. No retorno, a equipe verde diminuiu a diferença com duas belas cravadas de Toyloy, mas pecou nos detalhes e o primeiro quarto terminou favorável ao Franca: 14 a 7.

Após desavenças na troca do período, o Palmeiras/Meltex voltou ligado para o segundo período. Gianella, nos três primeiros minutos do quarto, saiu do banco e marcou dez pontos de infiltração. Outro destaque que veio da reserva alviverde foi Rodrigo: com tocos e bons arremessos de dois e três pontos, o camisa 44 empurrou o Verdão à virada. Fabrício também deixou sua marca da zona de três, e o Palestra encerrou o segundo quarto à frente: 34 a 32.

O terceiro quarto não começou muito bom ao Palmeiras, que viu Lucas Mariano colocar bom chute de três logo de cara. Toyloy, no ataque seguinte, pôs a equipe verde à frente com boa bola de dois. E o embalo da vantagem conquistada no quarto anterior se fez presente no período: Stanic fez questão de guardar duas bolas de três seguidas, e a defesa alviverde neutralizou as infiltrações francanas, chegando a abrir dez pontos de diferença para o adversário. No fim, Gianella, cestinha do Alviverde até aqui com 17 pontos marcados, guardou ótimo arremesso de três e fechou o terceiro quarto com 57 a 53 para o Verdão.

As maiores emoções da primeira partida do Playoff entre as equipes ficaram para o último período. O Franca voltou inspirado nas bolas de três, tomando a dianteira do placar. A equipe palestrina pecou em arremessos cruciais, tanto de dois quanto de três pontos, e teve dificuldades ao longo do quarto para diminuir a diferença. Neto e Fabrício tentaram com boas cestas de três, mas não foi suficiente para parar a equipe adversária: 79 a 74 para Franca.