Verdão luta, mas é derrotado contra o Brasília pelo NBB
Agência Palmeiras
A torcida compareceu, mas o Palmeiras sofreu sua primeira derrota nos últimos quatro jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Contra o Brasília, atual tricampeão da competição, o Verdão perdeu por 99 a 81, no ginásio da ASCEB, em Brasília, e viu ser encerrada sua sequência de três vitórias. O retrospecto da equipe no returno, entretanto, ainda é positivo: são seis vitórias e quatro derrotas nas últimas dez rodadas.
O pivô Marcão foi o cestinha do Palmeiras na partida, com 16 pontos marcados. O norte-americano Caleb Brown também se destacou, com 15 pontos e cinco rebotes. Com o resultado, o Palmeiras permanece com oito vitórias conquistadas, mas ocupa agora a 16ª posição do NBB.
No próximo sábado (16), o Verdão joga novamente fora de casa, contra o Basquete Cearense, às 18h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
O jogo
Com boa presença da torcida alviverde, o Verdão não se intimidou e fez um primeiro quarto muito equilibrado. Apesar da vantagem de nove pontos aberta pelo Brasília nos primeiros minutos, o Palmeiras se recuperou e chegou a empatar (24 a 24), com direito a linda enterrada de Wiggins, de costas para a tabela. No segundo quarto, entretanto, os donos da casa foram ao intervalo vencendo por 51 a 39.
Com bom aproveitamento nas bolas de três pontos no terceiro quarto, a vantagem do Brasília cresceu (75 a 58), mas não desanimou o Alviverde. Empurrado pela torcida, que não parou de cantar durante toda a partida, o Palmeiras diminuiu a diferença novamente para dez pontos no último quarto, obrigando o pedido de tempo do Brasília – que tentava esfriar o jogo. No fim, a experiência do time da casa fez a diferença, e o Brasília fechou o duelo com vitória por 99 a 81.