Verdão perde em Macaé; time terá duas ‘decisões’ no Palestra Italia

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O Palmeiras/Meltex perdeu para o Macaé Basquete, por 101 x 93, na noite deste sábado (1), em Macaé-RJ, em jogo válido pela quarta rodada do segundo turno do NBB 6. Agora, a equipe alviverde se prepara para uma semana de verdadeiras decisões em casa, no Ginásio Palestra Italia, contra concorrentes diretos na luta por vaga nos Playoffs.

Na próxima quinta-feira (6), a partir das 20h, o Verdão receberá o Basquete Cearense, que vem de vitória sobre Goiânia e está na oitava posição no campeonato. Já no sábado (8), às 18h, a partida será contra o Mogi das Cruzes, que está empatado com o time palmeirense na nona colocação.

Mais uma vez longe de São Paulo, agora contra o Macaé, o início de primeiro quarto do Verdão não foi dos melhores, e a equipe da casa conseguiu, apesar de errar muito, abrir nove pontos, 12 x 9.

Tiagão e Neto, sendo o segundo novamente o cestinha da equipe, com 17 pontos, aos poucos entraram no jogo e nos minutos finais do primeiro período deram mais trabalho à defesa de Macaé. Com isso, o Verdão foi para o segundo quarto com uma desvantagem de sete pontos, 21 x 14.

No segundo quarto, nem a bola de três de Thyago Aleo logo no início ajudou a equipe alviverde. Muito bem postada na defesa e aproveitando todos os lances livres, Macaé conseguiu abrir ainda mais.

Quando restavam quatro minutos para terminar o primeiro tempo, o ala Márcio Dornelles, de Macaé, já tinha 20 pontos. Ele foi o grande nome de sua equipe, sendo o cestinha da partida com 37 pontos. No ataque do Palmeiras/Meltex, Neto e Tyrone estavam muito bem marcados e tinha dificuldades para conseguir a infiltração.

O jovem Igor, revelado nas categorias de base do Verdão, entrou e deu mais movimentação ao time ainda no segundo quarto, mas não reverteu a diferença na virada de tempo, 49 x 34.

Quando o time do técnico Betão parecia ter voltado melhor para o segundo tempo, com bons lances de Wiggins, Átila dos Santos e Tiagão, o jogo de Márcio voltou a fazer a diferença para o time da casa, assim como as bolas de três de Fred e Duda Machado.

Forte na marcação, a equipe anfitriã se fechou ainda mais para sair com rapidez nos contra ataques e fechou o terceiro quarto com vantagem ainda maior, 68 x 52.

No último quarto, o Palmeiras/Meltex lutou para buscar uma aproximação no placar, mas não conseguiu. Novamente Márcio e Duda (fez 25 pontos), com a pontaria calibrada, fizeram a diferença, e mantiveram a boa vantagem.

Pelo time alviverde, o argentino Maxi Stanic voltou a servir seus companheiros, tendo bom desempenho no último período (14 pontos e seis assistências no total), mas não foi o suficiente.

No fim, vitória do Macaé Basquete por 101 x 93 e a certeza de que a equipe palmeirense terá de corrigir os erros para reagir nos dois próximos jogos em casa.

O twitter @PalmeirasMeltex voltará a acompanhar o time alviverde no NBB 6 contra o Basquete Cearense, a partir das 20h da próxima quinta-feira (6) – quinta rodada do segundo turno.