Verdão reúne atletas e associados em clínica de medalhista olímpica do basquete

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Alessandra Oliveira participou do evento promovido pelo Palmeiras

Campeã mundial de basquete e duas vezes medalhista olímpica, a ex-atleta Alessandra Oliveira dividiu sua experiência de mais de 20 anos na Seleção Brasileira com jovens atletas do Palmeiras na tarde desta quarta-feira (4). A clínica, realizada na sede social do clube, reuniu tanto atletas do Verdão quanto associados que praticam a modalidade de forma recreativa. O intuito principal foi o de promover a modalidade e a prática do esporte entre as crianças.

Na atividade, além de contar um pouco sobre as suas experiências de carreira, Alessandra Oliveira demonstrou alguns movimentos, comandou atividades práticas e deu dicas para os garotos – com idades entre 10 e 15 anos.

”Treinar basquete não é fácil. Foram dez anos da minha vida praticando oito horas por dia. Todo dia você está aprendendo. Tudo o que tive na carreira, veio pela minha dedicação. A cada dia, você tem de esforçar mais. Isso é a vida e isso é o basquete. Quero compartilhar o que aprendi com as crianças. Vim de uma família humilde e tudo que eu conquistei foi através do esporte, é uma forma de retribuir tudo isso, passando minha experiência para frente”, disse.

Alessandra Oliveira conquistou a medalha de prata nos Jogos de Atlanta-EUA, em 1996, e a medalha de bronze nos Jogos de Sidney-AUS, em 2000. Além disso, foi campeã mundial de basquete em 1994, na Austrália. Atuou por inúmeros clubes e países na carreira. Pela WNBA (Women's National Basketball Association), nos Estados Unidos, atuou por quatro temporadas.

“Nunca passou pela minha cabeça disputar os Jogos Olímpicos e fui para três. Fui campeã mundial em 1994 ainda muito jovem, demorei para entender a importância do que aquilo representou. Para ser um bom atleta, é preciso ser um bom cidadão. E mesmo depois de ser um bom atleta, você começa a pensar em se tornar um atleta olímpico. O trabalho nunca para, é sempre para ser o melhor”, concluiu a atleta, em discursos para os jovens do Palmeiras.  

Clique aqui e confira a galeria de fotos da clínica de basquete realizada nesta quarta-feira (04).