Verdão supera rivais e é bicampeão do Metropolitano de Futsal em três categorias

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Superação, viradas e taças. As finais do Campeonato Metropolitano de Futsal tiveram todos os ingredientes para jogos emocionantes e foram extremamente positivas para o Palmeiras. As categorias Sub-10, Sub-14 e Sub-17 se sagraram bicampeãs do torneio e mantiveram a soberania alviverde como melhor clube de São Paulo na modalidade.

Angelo Salvioni/Divulgação_Verdão na cabeça! Autor do gol que deu o título ao Sub-10, Kauã leva o clube até no penteado

Na primeira partida do dia, os garotos do Sub-14 tinham a missão de vencer o Juventus no tempo normal e garantir um empate na prorrogação. Os garotos fizeram jus à melhor campanha da categoria e venceram o rival nos dois períodos. Já o Sub-10, com direito a virada e gol de título no último milésimo da prorrogação diante do Corinthians, soltou o grito de campeão pela segunda vez nas últimas duas finais. Por fim e com campanha indiscutível, os garotos do Sub-17 golearam o Santos e garantiram de forma invicta o bi metropolitano.

Confira as histórias dos jogos:

Sub-14

Após sofrer revés improvável no primeiro duelo, os garotos do Sub-14 palmeirense agrediram no ataque e saíram na frente do Juventus com Gustavo Garcia. Alguns minutos depois, o rival chegou ao empate.

Quando tudo parecia favorável ao Verdão, o adversário chegava ao empate. Gustavo marcou mais duas vezes, mas o Juventus insistia em igualar o placar. Próximo do fim do certame, Hiago renovou a esperança palestrina e escreveu a vitória palmeirense por 4 a 3.

Com a melhor campanha da categoria, o Alviverde jogou a prorrogação com a vantagem do empate. No entanto, a equipe não precisou contar com o retrospecto e viu a estrela de Hiago brilhar de novo: após bela jogada, o camisa 4 marcou o único gol do tempo extra e fez o ginásio Ciro II vibrar com o primeiro título palmeirense do dia. Campeão!

Ewerton Araújo/FPFS _ A equipe Sub-14 conquistou o bicampeonato com apenas um revés na campanha

Sub-10

Precisando da vitória durante o tempo normal, o Verdão partiu para o ataque, e, nos quatro primeiros minutos de jogo, Luighi Hanri marcou duas vezes e colocou a equipe alviverde em situação favorável para decidir o título na prorrogação. Na segunda etapa, o Corinthians pressionou e chegou a diminuir, mas o Palmeiras suportou a pressão com propriedade e cravou a primeira derrota corintiana na categoria.

Na prorrogação, os pequenos palestrinos continuaram a pressão exercida no início de jogo. No entanto, o rival teve duas chances de abrir o placar no tempo extra com tiros livres diretos, mas João Pedro, como muralha, cresceu na frente do corintiano e salvou a equipe. Já nos segundos finais, o Verdão veio para o tudo ou nada com goleiro-linha. No último lance de jogo, em cobrança de falta, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Kauã, no estouro do cronômetro, mandar para o fundo das redes. A torcida palmeirense foi ao delírio, o ginásio Ciro II foi abaixo, e o Palmeiras faturou o Metropolitano Sub-10 pela segunda vez!

Ewerton Araújo/FPFS_Os meninos do Sub-10 derrubaram a invencibilidade do rival e conquistaram o torneio mais uma vez

Sub-17

Com situação mais confortável em relação às demais categorias, o time Sub-17 do Verdão começou a construir a goleada ainda no início da primeira etapa, com dois gols de Alisson Neves. Antes do fim do período, Daivison ampliou para 3 a 0.

Bem postado defensivamente com grande atuação do goleiro Vitinho, o Alviverde continuou a dominar as ações do jogo durante a segunda etapa. Logo no início, Bruno Gavim marcou o quarto para o Palmeiras. O Santos chegou a assustar ao diminuir a diferença para um gol, mas Matheus Mello e Papagaio (2) esticaram novamente a vantagem e garantiram o terceiro troféu de ouro para o Verdão no dia.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Com 18 vitórias em 20 jogos, o time Sub-17 faturou o bicampeonato de forma invicta

Sub-16 bate na trave e fica com o vice

Após ótima partida diante do Corinthians, o time Sub-16 ficou com o vice-campeonato do torneio. Os garotos lutaram e ficaram à frente do marcador na maior parte do tempo, mas ultrapassaram o limite das cinco faltas no último período e viram o rival virar a partida em dois tiros livres. Com este troféu, o Verdão faturou três ouros e uma prata no Metropolitano, dominando a premiação.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Guerreiros, os garotos do time Sub-16 lutaram até o fim, mas ficaram com o vice-campeonato

Confira os resultados do Verdão na decisão do Metropolitano:

Sub-10: 09/07 – 16h – Palmeiras 1 x 2 Corinthians – Gin. Pres. Ciro II
Sub-10: 16/07 – 14h – Corinthians 1 (0) x (1) 2 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II

Sub-14: 09/07 – 15h – Juventus 1 x 0 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II
Sub-14: 16/07 – 12h – Palmeiras 4 (1) x (0) 3 Juventus – Gin. Pres. Ciro II

Sub-16: 09/07 – 17h – Palmeiras 2 x 3 Corinthians – Gin. Pres. Ciro II
Sub-16: 16/07 – 16h – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II

Sub-17: 09/07 – 18h – Santos 3 x 6 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II
Sub-17: 16/07 – 18h – Palmeiras 7 x 3 Santos – Gin. Pres. Ciro II