Verdão termina o Luvas de Ouro com um ouro e uma prata

Agência Palmeiras
Heron Ledon

O boxe do Palmeiras trouxe da cidade de Santos (SP) uma medalha de ouro e uma de prata, conquistadas no Torneio Luvas de Ouro. Após oito rodadas de lutas durante o mês de julho, Lucas Martins, dos 75 kg, e Cosme Nascimento, da categoria acima de 91 kg, levaram ao pódio o Alviverde, que ficou na quarta colocação coletiva da disputa.

Na final, Lucas Martins enfrentou Alex de Jesus, experiente boxeador da equipe Tony Boxe, e mostrou porque é o principal nome da categoria dos pesos médios. O atleta palestrino venceu seu oponente em uma luta muito disputada e faturou o ouro – o combate foi escolhido como a melhor luta da noite.

Já Cosme Nascimento enfrentou na decisão Renato Silva, o popular Sassá, de Santos. Mesmo boxeando com melhor postura, Cosme foi pressionado insistentemente por Sassá, empurrado pela torcida local. No final do duelo, três dos cinco jurados deram a vitória a Sassá, que ganhou por pontos. Com dois triunfos e uma derrota, Cosme ficou com a medalha de prata.

A equipe do Verdão ficou desfalcada no Luvas de Ouro pois Jhonatan Conceição e Leanderson Conceição tiveram que abandonar a competição para participar do Brasileiro no Mato Grosso do Sul.