Verdão vence dois clássicos e está nas finais do Metropolitano em três categorias
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
As equipes de base do futsal palmeirense são finalistas do Campeonato Metropolitano mais uma vez. Pelo terceiro ano consecutivo, o Alviverde emplaca três categorias na decisão do torneio – nesta temporada, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 disputam a taça da competição. As datas e os horários dos confrontos serão definidos pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) nos próximos dias.
Primeiro finalista palestrino definido da competição, o Sub-18 não teve vida fácil para vencer o clássico contra o Santos no último sábado (24), no Ginásio Ciro II da Federação Paulista de Futsal. O Alvinegro abriu o placar do duelo com nove segundos de jogo, mas o Verdão virou com Guilherme e Alisson. O time santista chegou a empatar ainda no primeiro período, mas Alisson e Andrei, na etapa final, garantiram a vitória para a equipe palestrina por 4 a 2. O adversário na decisão será o São Caetano.
No segundo duelo do dia, os times Sub-16 de Palmeiras e São Caetano fizeram jogo movimentado e com muitas bolas na rede. O Verdão chegou a abrir 3 a 1 no primeiro tempo e se manteve à frente durante o duelo todo. No final, 6 a 4 para o Alviverde – tentos de Gabriel Pedro, Bryan e quatro de Vinicius Pereira (4), artilheiro do Metropolitano na categoria com 23 gols. Na finalíssima, a esquadra palestrina enfrenta o Audax.
Já no último domingo (25), em partida de dez gols, Palmeiras e Corinthians protagonizaram o confronto mais disputado entre as categorias. Com perseguição implacável por parte do rival no placar até os 12 minutos, quando o jogo já estava 3 a 3, o Verdão deslanchou no placar e superou o Alvinegro por 6 a 4 – gols de Thiago Santos (3), Ruan (2) e Kauan. O time palmeirense disputa a taça do torneio com o ASF/Magnus.
Sub-12 luta, mas para nas semifinais
O time Sub-12 do Verdão lutou, fez jogo disputado com o Juventus, mas sofreu revés por 2 a 1 na decisão da vaga à final do Metropolitano. O gol palestrino foi marcado por Matheus Avelar, e a equipe encerrou o torneio com ótimos números na campanha (11 vitórias, um empate, uma derrota, 54 gols pró e 13 sofridos).
Sub-8, 9 e 10 avançam para a Série Ouro do Estadual na disputa por clubes
As equipes Sub-8, Sub-9 e Sub-10 do Verdão venceram o G.R. Gremetal e a A.D. Indaiatubana no último fim de semana e garantiram vaga na Série Ouro do Estadual entre os índices técnicos mais positivos da fase classificatória.
A primeira etapa decisiva do torneio premiará o clube com melhor desempenho no Ranking de Eficiência, com base nos resultados obtidos nos jogos de mata-mata das quartas de final, semifinal e final (ambos terão partidas de ida e volta). O adversário alviverde será definido pela FPFS nos próximos dias.
Conhecidos os clubes campeões das Séries (Ouro, Prata, Bronze e Cobre), o Campeonato Estadual de Futsal vai para a fase entre categorias – no molde tradicional dos anos anteriores. Seguindo também o critério do Ranking de Eficiência, os classificados serão divididos entre as séries de acordo com o desempenho individual na categoria. Os duelos decisivos são únicos e com os confrontos nesta ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º – o mesmo critério se aplica aos classificados às demais séries. Na final, o time com melhor campanha tem a vantagem de dois empates.
Confira os resultados do Verdão nas semifinais do Metropolitano de Futsal:
Sub-12: Palmeiras 1 x 2 Juventus
Sub-14: Palmeiras 6 x 4 Corinthians
Sub-16: Palmeiras 6 x 4 São Caetano Futsal
Sub-18: Palmeiras 4 x 2 Santos
Veja os confrontos da final do torneio:
Sub-14: Palmeiras x ASF/Magnus
Sub-16: Palmeiras x Audax
Sub-18: Palmeiras x São Caetano Futsal
– Estadual Sub-8, 9 e 10 (fase classificatória):
Sub-8: GR Gremetal 0 x 4 Palmeiras – Gin. Colégio Liceu Santista
Sub-8: AD Indaiatuba 2 x 3 Palmeiras – Ginásio 9 de Julho
Sub-9: GR Gremetal 1 x 5 Palmeiras – Gin. Colégio Liceu Santista
Sub-9: AD Indaiatuba 0 x 1 Palmeiras – Ginásio 9 de Julho
Sub-10: GR Gremetal 1 x 4 Palmeiras – Gin. Colégio Liceu Santista
Sub-10: AD Indaiatuba 0 x 7 Palmeiras – Ginásio 9 de Julho