Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (06), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico contra o São Paulo, segunda (10), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático e ensaiou situações de jogo, entre outras orientações ao elenco.
Convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, o atacante Estêvão destacou o bom momento vivido no Verdão – o Brasil enfrentará a Colômbia no dia 20, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), e a Argentina no dia 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG), em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“É um sentimento de muita alegria ser convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira. Isso prova que o meu trabalho no Palmeiras está sendo valorizado. É um motivo de muito orgulho para mim e para a minha família. É um sonho de criança e espero dar o meu máximo lá. Teremos dois jogos muito difíceis, mas vamos impor o nosso jogo, sabendo da nossa capacidade coletiva. Se Deus quiser, vamos sair com dois resultados positivos em busca da nossa classificação para a Copa do Mundo”, comentou.
Esta é a primeira convocação de Estêvão ao lado de Neymar, um de seus ídolos de infância. “Essa convocação tem um gostinho mais especial porque o Neymar é um ídolo, uma referência para mim desde que eu era pequeno. Estar junto dele e de outros craques do futebol mundial é um motivo de muita alegria para mim e vou tentar aprender ao máximo com todos eles”, completou.
O camisa 41 falou também da preparação alviverde para a semifinal do Paulistão contra o São Paulo – o Palmeiras busca chegar à 15ª final de campeonato desde 2020, a sexta estadual seguida. “Nosso time está muito focado para o jogo contra o São Paulo, a gente sabe muito bem da importância desse jogo. Assim como contra o São Bernardo, vamos impor o nosso ritmo. Sabemos da dificuldade que é enfrentar a equipe do São Paulo, que é bem qualificada, mas estaremos no nosso estádio, ao lado da nossa torcida e será fundamental ter a Família Palmeiras conectada com a gente”, disse.
Por fim, o atacante Vitor Roque, que realizou o segundo treino junto ao elenco nesta quinta (06), recebeu as boas vindas de Estêvão. “É motivo de muita alegria receber mais um craque como o Vitor Roque no Palmeiras. Nosso elenco é muito bom e trabalhador e ele foi muito bem recebido. A gente conversou antes, eu falei que seria uma alegria imensa jogar ao lado dele e, agora que deu certo, que a gente dê muitas alegrias à torcida palmeirense”, finalizou.