Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou na manhã desta sexta-feira (09), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Flamengo, no domingo (11), às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, no Allianz Parque, o confronto com o time carioca terminou em 0 a 0.

Os titulares contra o Flamengo na quarta-feira (07), pela Copa do Brasil, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e fez atividades técnicas em dimensões reduzidas. O atacante Estêvão foi a novidade ao iniciar a transição física após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo. O lateral-direito Mayke cumpriu um cronograma específico por dores na panturrilha direita, assim como o meio-campista Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho na última partida.

Após os trabalhos, o lateral-direito Giay, apresentado oficialmente há exatamente um mês, falou sobre sua adaptação ao Verdão – o argentino já atuou em três embates: Vitória, Flamengo e Internacional. “É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso. Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando. com tempo, não há receita melhor”, afirmou o ex-atleta do San Lorenzo-ARG.

O lateral-direito Agustín Giay durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O camisa 4 palestrino comentou também sobre a força do elenco alviverde. “Tivemos algumas derrotas, mas a equipe está bem e mostrou isso no Allianz Parque no último jogo. Sabemos que somos uma equipe forte, que segue em frente, e tranquilamente vamos conseguir bons resultados porque temos uma grande equipe, que é resiliente”, disse, referindo-se à vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, com gol do zagueiro Vitor Reis. “Jogaremos contra o Flamengo novamente e sabemos que é um jogo complicado, mas sabemos o que somos, os jogadores que temos. Sei que vamos conseguir um bom resultado e brigar pelo Brasileirão como temos feito nos últimos anos”, concluiu.

Clube com mais jogos sem sofrer gols fora de casa neste Campeonato Brasileiro (quatro, ao lado do Cruzeiro, mas em menos jogos: 10 contra 11 dos mineiros), o Palmeiras é o atual quarto colocado da competição com 37 pontos. O último treino antes da viagem à capital carioca será na manhã deste sábado (10), às 10h.

Reforços inscritos para as oitavas de final

O Palmeiras promoveu três mudanças na lista de inscritos para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Felipe Anderson entrou no lugar de Endrick, vendido ao Real Madrid-ESP; Mauricio substituiu Breno Lopes, que foi para o Fortaleza; e Giay pegou a vaga de Jhon Jhon, que se transferiu para o Red Bull Bragantino. Os três usarão os seus respectivos números da temporada: 9, 18 e 4.