Esteves valoriza encontro com ídolos e exalta Luxemburgo: ‘Ele tem muita história’

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Lucas Esteves fez sua estreia no time profissional no Paulista de 2019, contra a Ponte PretaA trajetória do lateral-esquerdo Lucas Esteves no Palmeiras começou em 2014, quando o jovem passou a integrar o Sub-15 do Verdão. Um dos destaques das categorias de base do clube nas últimas temporadas, o garoto de 19 anos chega ao time profissional com um currículo vitorioso pela base palestrina, participando de títulos importantes como a Copa do Brasil Sub-17 (2017), o Brasileiro Sub-20 (2018), a Copa RS Sub-20 (2018), a Copa do Brasil Sub-20 (2019) e o Paulista Sub-20 (2019), além de outros troféus no exterior.

“Todos nós estamos muito felizes, principalmente com a notícia de poder estar no grupo profissional. Esperamos aprender muito com esses jogadores que são nossos ídolos. Quando tivermos oportunidade, temos de aproveitar da melhor forma”, declarou o palmeirense.

Apesar de ser promovido oficialmente apenas em 2020, Esteves já havia participado de treinamentos da equipe principal palmeirense. Agora com Vanderlei Luxemburgo no comando do Maior Campeão do Brasil, Esteves projeta um futuro vitorioso atuando com o manto alviverde.

“Ele tem muita história, tanto no futebol brasileiro quanto no Palmeiras. É a quinta passagem dele aqui. É um grande treinador e procuraremos aprender muito com ele”, comentou o lateral. “Se falar que não dá um frio na barriga é mentira. Hoje foi um dia incrível para todos nós. É muito legal estar aqui com os nossos ídolos”, completou.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Esteves participou de diversos treinamentos com o elenco profissional na temporada passada

O atleta, inclusive, mostrou personalidade ao comentar sobre a pressão por atuar pelo Palmeiras. “Só de vestir a camisa do Palmeiras já tem pressão. Jogador que falar que não gosta de pressão está mentindo, encaramos isso da melhor forma. Usamos isso como combustível para dar o melhor e fazer com que eles nos apoiem. Seguimos tranquilos e evoluiremos sempre para estarem ao nosso lado”, finalizou o jogador.

Clique aqui e confira as fotos da coletiva.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_As Crias da Academia Patrick, Gabriel Menino e Lucas Esteves (à direita) falaram com a imprensa nesta segunda