Estou procurando uma nova identidade para o time, avisa Zago

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Durante a entrevista coletiva concedida durante esta sexta-feira (12), na Academia de Futebol, o técnico Antônio Carlos Zago foi perguntado sobre as perspectivas do Palmeiras para o momento e o futuro da temporada a avisou que está recomeçando o trabalho iniciado por ele há apenas três semanas.

´Cheguei aqui há pouco tempo e estou procurando uma nova identidade para o Palmeiras. Não é de um dia para o outro que você consegue implantar aquilo que deseja. Para fazer algo que eu considero correto, é necessário três, quatro meses. Gostaria muito de ter iniciado a temporada, mas como não foi possível, peço tranquilidade, pois o Palmeiras vai voltar a ser vencedor´, disse o treinador, deixando claro que com o tempo vai começar a implantar sua filosofia de trabalho.

´Eu sei que no Palmeiras e em qualquer time grande as coisas precisam acontecer imediatamente. A torcida e a imprensa esperam resultados a curto prazo. Eu sei que estou procurando fazer o meu trabalho corretamente e nós vamos alcançar aquilo que desejamos´, disse, citando que não será o resultado de domingo, contra o Santos, que vai interferir positiva ou negativamente na continuidade do seu trabalho. ´Vencendo ou perdendo, o nosso planejamento não vai ser alterado.´

Para Zago, a contratação do lateral-direito Vítor já faz parte dos planos do clube para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

´Se fosse qualquer outro clube que tivesse contratado o Vítor, iriam falar que foi excelente. Como foi o Palmeiras, muitos estão falando apenas que perdemos três jogadores. O Brasil inteiro queria o Vítor e demos um passo à frente com a vinda dele.´