Zago deixa o comando da equipe e Robert tem contrato rescindido

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa

O Palmeiras acertou na tarde desta terça-feira (18) a saída do técnico Antônio Carlos Zago do comando da equipe. Também deixam o clube o auxiliar-técnico Wellington Berto, o preparador físico Carlos Pacheco e o fisioterapeuta Júlio Suman. Já o atacante Robert teve seu contrato rescindido -iria até dezembro deste ano.

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo esclareceu que Zago deixou a equipe após decisão tomada em conjunto.

´Nós conversamos amigavelmente e foi acordado a saída em conjunto. Entendemos que se ele permanecesse, haveria um desgaste e atrapalhar o decorrer do trabalho junto ao elenco. Quero deixar claro que respeitamos o Zago, pois sempre foi um profissiomal honesto e trabalhador, e a demissão dele em nenhum momento foi feita em razão das atuações técnicas da equipe.´

Já em relação ao atacante Robert, a rescisão de contrato aconteceu por falta de disciplina do jogador. ´O contrato dele foi rescindido em razão do fato ocorrido no ônibus. Houve uma discussão grave envolvendo ele e o treinador e entendemos ser um fato que não daria para relevar´, esclareceu o dirigente palmeirense.

O atacante Ewerthon, que chegou atrasado no hotel onde a delegação estava concentrada no Rio de Janeiro, será multado pela diretoria.

Para a partida contra o Grêmio, que acontece neste sábado (22), às 18h30, no estádio Palestra Itália, Jorge Porto Iparraguirre, o Parraga, que vinha dirigindo o Palmeiras B, vai comandar interinamente a equipe.