Estreantes na Copa SP, Vinícius e J. Pedro celebram vitória e gols

Agência Palmeiras
Anderson Brito

A goleada do Palmeiras sobre a equipe do Confiança-SE, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve um sabor especial para dois atletas. Tanto Vinícius quanto João Pedro, que marcaram dois gols cada, nunca haviam atuado pela competição.

O atacante Vinícius, que já integra o grupo principal do Verdão há três anos, marcou os dois primeiros tentos da partida.

“Fiquei feliz principalmente com a vitória na estreia, isso vai nos dar confiança para a sequência. Claro que marcar gols é sempre bom, mas só é possível com a ajuda dos companheiros.”, disse o camisa 9, que é o mais jovem jogador a vestir a camisa da equipe principal do Palmeiras.

Sem fugir da responsabilidade, Vinícius falou sobre o fato de ter descido do profissional para a disputa da Copinha.

“Sei que existe uma pressão pelo Palmeiras nunca ter conquistado a competição, mas nós estamos preparados. Temos outros jogadores que já estavam no profissional, além de um grande treinador que já tem muita experiência nesse campeonato”, destacou o capitão do Verdão na Copinha.

No segundo tempo, Vinícius foi substituído por João Pedro, que não desperdiçou a oportunidade e rapidamente marcou dois gols.

“Tive a oportunidade de entrar quando o jogo já estava 4 a 0. A nossa equipe continuou atacando e, graças a Deus, pude marcar dois gols e ajudar meus companheiros nessa grande vitória”, declarou.

Natural de Fortaleza-CE, o atacante João Pedro chegou ao Palmeiras em 2012, após passagens pelo Ferroviário-CE, onde disputou a primeira divisão cearense, e pelo futebol português.

“Estou muito feliz por estar no Palmeiras, tive uma boa experiência na Europa e agora quero conquistar meu espaço aqui. Nada melhor que um campeonato tão importante como a Copa São Paulo para que isso aconteça. Nosso grupo é muito unido e todos querem essa conquista.”

A vitória contra o Confiança-SE foi a sexta seguida do Verdão em estreias de Copinha.

Confira a sequência:

2008 – Palmeiras 2×0 São José-RS
2009 – Palmeiras 5×1 Cuiabá-MT
2010 – Palmeiras 4×1 Rio Branco-AC
2011 – Palmeiras 3×0 Bandeirantes-DF
2012 – Palmeiras 5×0 Linhares-ES
2013 – Palmeiras 6×0 Confiança

Desde 1997, o Palmeiras não estreia com derrota na Copa São Paulo. De lá para cá, foram 12 vitórias e quatro empates.