Departamento de Comunicação
O Palmeiras apresentou oficialmente o meio-campista Lucas Evangelista, nesta sexta-feira (21), na Academia de Futebol. Com contrato válido até o fim de 2026 e possibilidade de extensão por mais 12 meses em caso de metas atingidas, o reforço demonstrou muita satisfação por estar no Maior Campeão do Brasil, clube de coração de sua mãe, que faleceu recentemente, e de outros familiares.
“No meu telefone, aparecem fotos aleatórias todos os dias. Hoje eu abri o celular e tinha uma foto da minha mãe de 2015, ano do meu primeiro contrato quando eu estava na Itália. A mensagem que eu senti no coração é de que ela está comigo e está feliz neste momento. Desde que eu saí do hotel, eu estou muito feliz. Parece coisa de outro mundo, mas a mensagem é de que fiz a coisa certa”, contou o jogador, que vestirá a camisa com o número 30 em homenagem à data de aniversário da mãe.
“Ela (mãe) nunca foi de falar de um jogador específico, mas torcia pelo Palmeiras. Tenho um tio fanático super palmeirense, o meu melhor amigo de infância também. Quando ele soube, chorou demais, e o meu sogro também. Quando eu estava no meio das conversas com o Palmeiras, saiu uma foto da minha namorada junto com a família dela assistindo a um jogo do Bragantino e tinha uma camisa verde lá. As conversas nem estavam avançadas, mas o meu sogro estava com a camisa do Palmeiras. Estar aqui engloba tudo isso”, completou.
Lucas Evangelista, contudo, admitiu que não esperava ter uma chance no Verdão. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que seria possível ter uma oportunidade dessa em um time tão vitorioso e estruturado. Sempre acreditei no meu potencial, mas nunca passou pela minha cabeça ter esta oportunidade. Estou muito feliz e me sinto abençoado por estar aqui. Tenho certeza de que vim para o lugar certo, será um ciclo abençoado para todo mundo”, disse, rasgando elogios ao elenco palestrino.
“O Jhon Jhon (ex-atleta do clube) comentou comigo que o ambiente é fenomenal, e eu já imaginava isso. Para um time ganhar tantos títulos, o ambiente tem de ser fenomenal. Cheguei há pouco tempo, mas estou muito à vontade, me sinto em casa. É de tirar o chapéu para a estrutura e o tratamento que eles dão aqui, a igualdade que o Abel (Ferreira) dá para todo mundo. Eu me sinto abençoado por estar aqui”, afirmou. “É um elenco vitorioso, não só de agora. O Palmeiras sempre está brigando por títulos. Voltei para o Brasil no fim de 2020 e, desde que cheguei, o Palmeiras é a principal potência no Brasil. É muito difícil chegar a este elenco para agregar, não só para mim como para todos jogadores”, emendou.
O novo camisa 30 palmeirense sabe que terá forte concorrência no clube. “Vai muito de como você vê a situação, eu sempre olhei pelo lado positivo. Sempre olhei pelo lado de que vou ter caras muito qualificados ao meu lado. Com a experiência que tenho, eu vim para agregar dentro e fora de campo. Quero ajudar a rapaziada mais nova a virar a chavinha de ser um cara profissional o quanto antes para se cuidar, evitar lesões e dar mais qualidade aos treinos. Sempre vi pelo lado de que aprenderei muito, sempre brigando por títulos”, comentou o meio-campista, que já se sente pronto para ajudar o time dentro de campo.
“Agora é questão de tempo, ganhar ritmo e conhecer cada vez mais o que o Abel pede. No dia a dia, você pega intimidade e conhece como cada um gosta de jogar. Eu estou muito tranquilo e em paz só por estar aqui. Deus me colocou no tempo certo. No tempo dele, o Abel me colocará para jogar e estarei à disposição”, finalizou.
Nascido em Limeira (SP), Evangelista foi revelado nas categorias de base do Desportivo Brasil e contratado pelo São Paulo em 2012. Antes de chegar ao Red Bull Bragantino, em 2020, teve passagens por clubes da Europa como Udinese-ITA, Nantes-FRA, Panathinaikos-GRE, Vitória de Guimarães-POR e Estoril-POR.
O meio-campista canhoto demonstra versatilidade, com bom aproveitamento nos desarmes e qualidade nos passes e lançamentos. Foi titular absoluto do Red Bull Bragantino nos últimos anos, exercendo uma liderança técnica e disputando mais de 200 partidas. Em 2025, tem 12 jogos e três gols marcados, todos pelo estadual.