Departamento de Comunicação

O Palmeiras disputou na manhã desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, um jogo-treino contra a equipe da Mauaense. A partida foi disputada em dois tempos de 35 minutos – a primeira etapa terminou em vitória por 3 a 0, com gols de Allan e Flaco (2), e a segunda com o placar de 3 a 1 a favor do Verdão, com gols de Thalys (2) e Luighi.

Aos 11 minutos de jogo, Flaco fintou pela esquerda, cruzou na área e Allan apareceu no segundo poste para marcar. Aos 21, Allan cobrou escanteio e Flaco desviou de cabeça para ampliar. Dois minutos depois, Bruno Fuchs lançou da defesa, Felipe Anderson cruzou de primeira e Flaco bateu com categoria para marcar o terceiro gol.

No segundo tempo, o primeiro gol saiu aos 8 minutos após jogada bem trabalhada entre Lucas Evangelista, Felipe Anderson e conclusão de Thalys no meio da área. Aos 27, Allan carregou bem a bola e abriu para o lateral-esquerdo Vinicius (Sub-20), que cruzou na medida para Luighi finalizar. Thalys anotou o sexto gol em cobrança de pênalti, aos 30, e o rival descontou quatro minutos depois, também em cobrança de penalidade.

O atacante Thalys durante jogo-treino contra a equipe do Mauaense, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em parceria com a Gatorade, o elenco realizou, por mais um ano, o teste tecnológico que avalia a perda de suor de cada atleta por meio de adesivos em áreas específicas do corpo. Os dados coletados possibilitam aos profissionais do clube preparar o controle individualizado de reposição de sódio e sais minerais, entre outros benefícios. Também são feitas análises da densidade da urina, perda de peso e hidratação durante a atividade.

O elenco segue a preparação para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na próxima quinta (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Em busca do primeiro tetra consecutivo na era profissional do futebol no estado, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.