Fã de Dudu, garoto César Hideki é o novo arqueiro do Palmeiras
Departamento de Comunicação
O tiro com arco do Palmeiras tem uma novidade neste início de temporada. A equipe recebe o reforço do garoto César Hideki, que vai atirar na categoria Composto Masculino Cadete. Palmeirense de coração e fã do atacante Dudu, o jovem já tem conquistas importantes no currículo e realiza o desejo de competir pelo Verdão.
César agora é o atleta mais novo do Palmeiras/Raycon – em março, completará 15 anos de idade. Esta será sua primeira temporada como cadete, pois em 2017 atirava como infantil, sendo vice-campeão brasileiro indoor, campeão paulista outdoor e também prata do Paulista Indoor. Até então representante do Arco e Flecha Bandeirantes, ele já percebia a força do elenco palestrino e revela a satisfação por poder evoluir com os experientes arqueiros alviverdes.
“Sempre fui palmeirense, desde pequeno, e, quando descobri que o Palmeiras tinha tiro com arco, já pensei em treinar no clube. Aí surgiu a oportunidade e vim. Sempre vi que a equipe é forte, bem unida, está sempre junta nas competições. Espero aprender com todos eles o máximo possível”, afirmou César, que também acompanha o futebol do Verdão e tem Dudu como seu jogador predileto.
Agora a mudança de categoria exigirá aperfeiçoamento técnico, já que no outdoor César vai atirar a 50 metros de distância e não mais a 30. No entanto, o reforço palestrino pretende treinar até quatro vezes por semana e obter dicas importantes com o treinador Alexandre Cesar e os demais colegas para se adaptar. Inclusive, sua maior inspiração no tiro com arco brasileiro é o palmeirense Zero, um dos principais nomes do país no Composto Masculino Adulto. No cenário internacional, sua referência é o holandês multicampeão e atual número 3 do mundo Mike Schloesser.
César começou a praticar o esporte em janeiro de 2016. Fã da série Arrow, baseada na história do Arqueiro Verde, o garoto tem grandes metas no tiro com arco. “Pretendo chegar entre os melhores do mundo, ser campeão mundial. É para isso que estou treinando. Também quero um dia poder ajudar as pessoas que estão iniciando na modalidade”, disse. Seus maiores apoiadores são o pai Fabio Nucci, o tio Sérgio Nucci e o amigo do pai Afonso Siqueira, que sempre o acompanham.