Departamento de Comunicação

Fabinho entrou no segundo tempo da partida com o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras realizou na manhã deste domingo (13), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Cruzeiro, na segunda-feira (14), às 19h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco alviverde fez, a princípio, uma atividade posicional com ênfase em construções de jogadas e transições, começando da zaga até terminar em finalizações. Na sequência, o grupo participou de um recreativo e, por fim, alguns atletas aprimoraram arremates da entrada da área.

O meio-campista Fabinho, que protagonizou uma atuação sólida na parte final da partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira (09), pela CONMEBOL Libertadores, falou sobre a chance recebida e a importância de estar sempre bem preparado.

“Foi uma felicidade imensa. Venho trabalhando e me dedicando e sei que as oportunidades vão aparecer. A gente confia na comissão porque eles sabem a hora certa. Fiquei muito feliz por ter entrado no jogo contra o Atlético-MG, uma decisão. Essa Libertadores é um sonho para mim e ter a oportunidade de ter entrado em um jogo tão importante e difícil foi motivo de muita alegria. Depois do apito final, com a classificação, foi uma emoção sem palavras. Foi um dia que eu sempre vou levar comigo para o resto da vida”, afirmou o camisa 35, que soma 39 duelos pela equipe profissional, sendo 22 na atual temporada.

A Cria da Academia de 21 anos também projetou o embate contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro – o Verdão ocupa no momento a quarta posição da classificação com 31 pontos. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil e estamos muito confiantes e preparados. A gente espera fazer mais um bom jogo e vamos nos entregar ao máximo para sair com a vitória”, disse.

Fabinho ainda homenageou o seu pai, Flávio Freitas, que faleceu no final de 2020 e foi peça fundamental em sua carreira. “Eu devo tudo ao meu pai. Quando eu falo dele, são só lembranças boas. Cheguei ao Palmeiras aos 13 anos e, na época, morávamos em Natal (RN). Ele saiu de lá, perto da família dele, para vir para cá comigo para vivermos esse sonho. Tudo que sou hoje devo a ele. Se estou aqui, ele tem grande parte nisso e tenho certeza de que ele lá de cima está muito orgulhoso do que o filho dele vem fazendo e do homem que vem se tornando. Queria desejar um Feliz Dia dos Pais para todos os pais e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

A equipe vencedora da atividade deste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)