Fabrício marca no fim, e Palmeiras inicia semi da Copa do Brasil Sub-17 com empate

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Fabrício é um dos goleadores da equipe em 2018Atual campeão, o Palmeiras iniciou com empate a briga por uma vaga na decisão da Copa do Brasil Sub-17. Com gol do atacante Fabrício nos acréscimos do segundo tempo, a equipe arrancou o empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pelo jogo de ida da semifinal. A partida de volta será na próxima quarta (21), às 16h, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e qualquer vitória classifica o Verdão.

>> Clique aqui e confira as fotos do jogo

O primeiro tempo teve vários lances de perigo, mas nenhuma equipe abriu o placar. O Fluminense assustou em dois cabeceios originados em cobranças de escanteio, mas o goleiro Leandro fez grandes defesas. O Verdão respondeu com Gabriel Veron, que bateu chapado aos 33 minutos e o arqueiro carioca espalmou com a ponta dos dedos. Já nos acréscimos, o atacante recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira, nas mãos do goleiro rival.

Após o intervalo, o Fluminense abriu o placar no primeiro minuto, e o Verdão passou a manter a posse de bola e pressionar ainda mais. Aos 20 minutos, Garcia cruzou bem a bola da direita e Veron não conseguiu pegar em cheio, facilitando a defesa do goleiro. O volume do time alviverde foi premiado já nos acréscimos, quando o defensor do Fluminense desviou a bola com a mão dentro da área e o juiz marcou pênalti. Fabrício cobrou e decretou o empate.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam os 20 clubes da Série A do Brasileiro e os 12 primeiros da última Série B. Assim como a Copa do Brasil profissional, a competição Sub-17 não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase – portanto, qualquer novo empate no Rio de Janeiro levará a decisão para os pênaltis.

O Sub-17 do Palmeiras foi campeão da competição pela primeira vez no ano passado após superar o Corinthians, nos pênaltis, diante de mais de 11 mil palmeirenses na final disputada no Pacaembu. Com um futebol ofensivo e envolvente, o time teve o melhor ataque da competição (22 gols) e campanha de seis vitórias, dois empates e uma derrota.

A equipe alviverde vive uma maratona de decisões. Antes do jogo de volta contra o Fluminense, o Sub-17 disputa o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no sábado (17), às 11, no estádio do Morumbi (transmissão ao vivo da TV Palmeiras). A base do Verdão está na final do estadual com todas as categorias pelo segundo ano consecutivo.

Palmeiras Sub-17: Leandro; Garcia, Henri, Renan e Gabriel Ramos; Geovane (Gabriel Silva), Fabinho e Gabriel Veron; Marcos Dias (Danilo), Ramon (Tatavitto) e Fabrício. Técnico: Artur Itiro.