Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (20), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao duelo com o Ceará, na quinta (22), às 19h30, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil – na ida, em Fortaleza (CE), o Verdão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. Após ativação no centro de excelência, o elenco alviverde foi a campo e, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, fez atividades técnicas com ênfases específicas. Em cronograma individualizado, o atacante Paulinho participou de parte do trabalho com o grupo.

Depois da movimentação, o atacante Facundo Torres falou de sua temporada no Maior Campeão do Brasil (ao todo, o uruguaio soma 28 partidas e cinco gols em 2025 – só atuou menos que o goleiro Weverton, com 29 embates). “Antes de tudo, estou feliz por todos esses jogos que disputei até agora. Acho que, desde que comecei, tenho a confiança do treinador e dos meus companheiros. Fico muito feliz por isso e tento ajudar a equipe como posso. Temos que ser profissionais, temos muito jogos, então, tratamos de cuidar do corpo, fazer todo o possível para recuperar e poder ajudar a equipe no máximo nos jogos”, disse o camisa 17, que enalteceu também a sequência vitoriosa da equipe.

O atacante Facundo Torres (à esquerda) e o goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Tudo ajuda, tudo vai no mesmo caminho. Se ganhamos, trabalhamos melhor, o clima fica muito bom. Aqui, somos muito unidos, é um grupo muito especial, e isso contagia também para o campo. Lembro de nós todos juntos com a torcida depois das vitórias e isso está dando resultado. Nos ajuda a ganhar confiança, jogo a jogo. É claro que ganhando tudo funciona melhor”, explicou.

O Palmeiras venceu 13 das últimas 14 partidas que disputou (perdeu apenas para o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro). Já são seis vitórias consecutivas. Entre os clubes que participam da Série A do Brasileirão, o Verdão é o que registra, na soma de todas as competições, o melhor aproveitamento de pontos na temporada (75,27%, seguido pelo Flamengo, com 69,89%). Como mandante, tem a melhor defesa (média de 0,43 gol sofrido por jogo, seguido pelo Ceará, com 0,50).

Na Copa do Brasil, o Palmeiras ambiciona chegar às oitavas de final pela 27ª vez em 30 participações. “O Ceará tem uma equipe muito boa, muito forte. Pude sentir isso quando jogamos lá como visitantes. Eles têm um time muito bom, então temos de ter muita concentração no jogo de quinta. Temos que virar a chave rápido, jogar Libertadores quando tem de jogar, Brasileirão também estamos em bom momento, e agora vamos à Copa do Brasil e tentar fazer o mesmo”, concluiu o atacante, que está a um triunfo de se isolar na sétima posição entre os uruguaios com mais vitórias pelo clube e a um gol de isolar na quinta posição entre os uruguaios com mais bolas na rede pelo Verdão.

O elenco alviverde treinou em preparação ao duelo com o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)