Departamento de Comunicação
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mostra que a sua liderança vai muito além das quatro linhas. Nesta quinta-feira (06), durante o jogo contra o Santos, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o clube se une à sua patrocinadora master, a Sportingbet, em uma ação especial de conscientização sobre o câncer de próstata, incentivando os seus torcedores a cuidarem da saúde de forma leve e preventiva.
A iniciativa, intitulada “Faz Teu Exame”, contará com uma UTI móvel instalada nos arredores do estádio, onde os torcedores poderão realizar gratuitamente o exame de PSA, que ajuda na detecção precoce de problemas na próstata. Além de promover o cuidado com a saúde, quem participar da ação concorrerá a prêmios oferecidos pelo clube e pela patrocinadora, como ingressos para os próximos jogos do Verdão no Brasileirão, visitas à Academia de Futebol e kits oficiais com camisas e bonés das marcas parceiras.
“Precisamos destacar sempre a importância do exame preventivo. O Palmeiras e a Sportingbet estão juntos para divulgar esta campanha tão importante, que, a cada ano, tem se tornado cada vez maior”, disse Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.
Durante a campanha, os mascotes do Palmeiras — o Periquito e o Porco Gobbato — estarão nos arredores do Allianz Parque vestindo jalecos da Sportingbet, convidando os torcedores de forma bem-humorada a realizarem o exame e a participarem da iniciativa. Além disso, o Palmeiras e a Sportingbet divulgarão em conjunto um vídeo informativo nas redes sociais, reforçando dados sobre o impacto da doença no Brasil e a importância do autocuidado masculino. O material destaca que, todos os anos, o país registra cerca de 72 mil novos casos e 15 mil mortes por falta de prevenção — o equivalente a quase dois Allianz Parque lotados.
“Queremos mostrar que se cuidar também faz parte de torcer pelo Palmeiras. Romper o tabu e falar sobre saúde masculina de forma natural é fundamental para que mais homens procurem os exames preventivos”, afirma Dimitri Araújo, Head de Marketing da Sportingbet.
A iniciativa reforça o compromisso do Palmeiras e da Sportingbet em usar o esporte como uma ferramenta de conscientização e transformação social — mostrando que, dentro e fora de campo, a liderança também se traduz em atitude e cuidado com as pessoas.


































