Felipão analisa empate no clássico e cita evolução do Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Luiz Felipe Scolari comentou sobre a atuação do time diante dos corintianosO Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo (04), fora de casa, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão segue como vice-líder da competição com 28 pontos conquistados. O técnico Luiz Felipe Scolari analisou o resultado deste fim de semana.

“Foi um belo jogo, as duas equipes se apresentaram bem, são equipes que têm uma forma interessante de jogar. Nós tivemos, no fim das contas, três ou quatro oportunidades mais vivas de gol, mas do outro lado temos de saber que tem o Cássio. Acho que jogamos bem, o Corinthians jogou bem também, cada um dentro do seu estilo. Um empate, saímos contentes também porque sabemos respeitar a equipe do Corinthians”, afirmou o treinador, que viu uma evolução da equipe palestrina nas últimas partidas.

“Entendo que vocês (jornalistas) têm razão em algumas colocações, mas nos últimos três jogos eu discordo. Melhoramos novamente, temos a mesma identidade, embora cometendo um erro que não cometíamos, que é a bola aérea e marcação. Estamos tomando gols que não eram normais antes da Copa América, mas nos últimos três jogos voltamos a ter posicionamento, imposição física e parte técnica bem organizada. Enfrentamos equipes de boa qualidade. Acho que voltamos a adquirir o nosso sistema”, falou.

O comandante, inclusive, revelou uma conversa com alguns atletas do elenco sobre o futuro do time palmeirense. “Ontem (sábado), posso explicar para vocês. Assisto novela, depois fui tomar café. Tinham dez jogadores no café, ficamos conversando até onze e meia sobre como nos comportamos no ano passado. Ideia deles, foco deles. O motivo de algumas coisas estarem acontecendo esse ano. Uma série de detalhes que me deixaram muito satisfeito. Hoje pela manhã, quando conversamos de novo com o grupo que ia sair jogando, vimos o foco que estavam. Se tivermos esse foco continuado, como foi antes da Copa América, nós continuaremos muito bem e progrediremos ainda mais. Eu vejo esse progresso e acho que melhoraremos ainda mais para os jogos futuros”, disse Felipão.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (11), às 16h, contra o Bahia, no Allianz Parque, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (17), às 21h, será a vez de medir forças com o Grêmio, em Porto Alegre-RS, novamente pelo Nacional.