Felipão analisa estreia no Paulista e projeta evolução na competição

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras estreou oficialmente em 2019. Jogando em Campinas, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Red Bull Brasil, neste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Depois do primeiro duelo pelo Estadual nesta temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari projetou a evolução do time na competição.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Luiz Felipe Scolari comanda o Palmeiras no campeonato Paulista pela sexta vez em sua carreira

“(Os jogadores estarão 100%) depois de 30, 35 ou 40 dias. Ainda temos mais uns quatro jogos, no mínimo, para poder dar condições a eles. Faremos o que temos de fazer. Hoje o campo estava bastante fofo, isso dificultou um pouco. Rodaremos os jogadores. No próximo jogo, sete ou oito desses jogadores não entrarão em campo. Daremos condições jogo a jogo. Quem sabe estaremos prontos no quinto ou sexto jogo”, declarou.

Felipão comentou sobre a estreia de Felipe Pires, um dos reforços do Alviverde para 2019. “Os jogadores que já estavam aqui precisam se acostumar com a forma como eles (reforços) jogam. Isso acontecerá com treinamento, jogando e se adaptando. O Felipe Pires é um jogador de velocidade, veremos como o encaixaremos. Na próxima semana, já teremos, caso os papéis cheguem, o Carlos Eduardo, que também é um jogador de velocidade. A gente vai escrevendo de acordo com a necessidade”, explicou o comandante.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (23), às 21h, contra o Botafogo, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já no domingo (27), às 17h, será a vez de enfrentar o São Caetano, em São Caetano do Sul-SP, novamente pelo Estadual.