Felipão avalia primeiro duelo com Cruzeiro e projeta jogo de volta em Minas

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil – o jogo de volta ocorrerá no dia 26 de setembro (quarta), às 21h45, em Belo Horizonte-MG. O técnico Luiz Felipe Scolari analisou o rendimento do time diante dos mineiros.

“Foi um desempenho razoável. Nós tivemos muitas vezes o controle do jogo, mas tomamos o gol muito cedo. A equipe do Cruzeiro sabe jogar organizada e fechada. Nós tivemos poucas chances para conseguir igualar o resultado ou até virar o jogo. Com uma equipe que joga dessa forma, já sabíamos de antemão que seria muito difícil. Seria um jogo que teríamos de ter muito equilíbrio. Jogamos razoavelmente bem”, analisou.

Felipão, por sua vez, mostrou tranquilidade ao projetar o segundo encontro com o Cruzeiro, fora de casa. “Veremos como corre o jogo lá, sabemos que o jogo será muito difícil. Será mais um jogo equilibrado. Neste momento estamos perdendo. Se fizermos um gol, a igualdade acontecerá e depois veremos o que será do resultado final. Quem está em vantagem hoje é o Cruzeiro, mas temos boas possibilidades de ir a Belo Horizonte e vencer”, disse. “Temos mais 90 minutos para jogar e temos de ter tranquilidade”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (16), às 16h, contra o Bahia, em Salvador-BA, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (20), às 21h45, será a vez de enfrentar o Colo-Colo, no Chile, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.