Felipão comanda treino tático e torcida invade campo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O elenco palmeirense realizou na tarde desta terça-feira (13), no estádio Rei Pelé, local da partida contra o Coruripe-AL, o último preparativo antes da estreia na Copa do Brasil. O confronto acontece às 22h desta quarta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou parte da atividade para fazer um trabalho tático. O time titular iniciou atuando com Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos. Depois, Ricardo Bueno ocupou a vaga de Maikon Leite.

Felipão parou por diversas vezes a atividade para corrigir o posicionamento dos atletas, e também treinou à exaustão jogadas de bola parada ofensiva. Enquanto os titulares treinavam taticamente, do outro lado do campo o auxiliar técnico Murtosa comandava um trabalho de cruzamentos e finalizações.

No final do treino, os jogadores disputavam um descontraído recreativo quando boa parte dos 2 mil palmeirenses presentes no estádio Rei Pelé invadiram o gramado para tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas. Com o tumulto, os jogadores tiveram que se retirar rapidamente para os vestiários.

"Sorte que já tínhamos treinado o mais importante, que era a parte tática. Não atrapalhou. A gente entende o carinho do torcedor", afirmou o meia Daniel Carvalho. "Nós íamos ao encontro dos torcedores, mas daí eles invadiram e não tivemos o que fazer. Espero que, no jogo, eles venham em massa e nos ajudem a conseguir um bom resultado", completou Maikon Leite.