Felipão e elenco rasgam elogios para ex-camisa 10
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Na visita que fez à Academia de Futebol para ser homenageado pelos 50 anos de sua estreia no Palmeiras, o ex-craque Ademir da Guia foi bastante assediado pelos atletas do elenco. O ex-camisa 10 bateu um longo papo com Felipão durante o treino e elogiou a maneira como o time vem atuando. "Dá para perceber que o ambiente mudou, né, Felipão?", indagou o eterno ídolo alviverde. "É sempre muito bom receber ídolos da história do clube. Eles são a imagem da vitória e trazem energias positivas", destacou o treinador.
Valdivia também não escondeu sua idolatria pelo craque. "Ele é único. Desde a minha primeira passagem aqui pelo Palmeiras, sempre disse que gostaria de me espelhar nele. Se eu chegar aos pés do que ele já fez, será ótimo. Eu ainda tenho muito a fazer pelo clube, e ele é um verdadeiro ídolo", apontou o Mago.
Em entrevista coletiva, Assunção também não escondeu a tietagem. "Logo que vi ele sentado ali perto do vestiário, disse que gostaria de tirar uma foto com ele e colocar em um quadro (risos). Todos sabem que meu filho é palmeirense e eu quero mostrar essa foto para ele quando crescer", disse o volante, que foi além. "Quando a gente recebe a visita de ídolos como o Ademir, vemos a importância que temos em representar a história do clube. O Ademir foi um dos maiores que já vestiram essa camisa e é importante ter a presença de pessoas vitoriosas como ele ao nosso redor."
Assunção também recebeu elogios de Ademir. "Mesmo naqueles esquadrões da Academia, não existia um batedor de faltas como o Assunção. Ele é um exemplo de profissional e de pessoa. Gostaria de ter atuado com ele", disse o ex-camisa 10. Assunção se mostrou lisonjeado com as palavras do eterno ídolo alviverde. "Para mim é uma satisfação ouvir isso. Espero que em algum evento festivo de fim de ano, eu consiga ter a oportunidade de pelo menos trocar uns passes com o Ademir”, brincou.