Felipão lamenta chances perdidas e considera placar injusto

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Durante a entrevista coletiva concedida logo após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a lamentar as inúmeras chances perdidas do time no empate em 0x0 contra o Mogi Mirim. O comandante palmeirense lembrou dos treinos realizados durante a semana e classificou o resultado como injusto.

´Quem viu o jogo sabe que merecíamos vencer. Tivemos quatro ou cinco chances claras de gol e, mais uma vez, não conseguimos aproveitar. Se a gente tivesse chutado mais a bola para o lado, a bola teria entrado. Chutamos muito no meio do gol e o goleiro deles foi bem até em razão disso. E não é por falta de treino que isso tem acontecido. Quem esteve na Academia de Futebol nessas últimas semanas sabe o quanto treinamos esses fundamentos´, disse o comandante palmeirense, que completou.

´Mesmo com o empate, mais uma vez podemos dizer que tivemos bom volume de jogo, criamos chances, fomos melhores. Isso é algo positivo, o time tem mantido uma regularidade. Tenho certeza que se tivéssemos feito o primeiro gol ainda na etapa inicial, iríamos ganhar de dois ou até três gols.´

Um dos principais assuntos da entrevista coletiva neste domingo foi em relação à contratação de um camisa 9. Mesmo sabendo das dificuldades, Felipão disse que continua aguardando a chegada de um finalizador.

´Nós temos o Kleber de finalizador, mas só ele não adianta. O Dinei, mesmo não sendo um dos melhores do Brasil, era centroavante, mas vamos ficar três meses sem ele. A gente sabe das dificuldades que está para trazer um grande nome, mas é necessário. Para podermos brigar por algo melhor, é preciso ter mais opções. Se estamos com 20 pontos e na liderança, isso se deve à aplicação tática dos nossos atletas. Mas todos sabem que ainda falta uma coisinha para o nosso time fazer frente a qualquer outro.´