Felipão realiza coletivo e testa diferentes formações no time titular

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari realizou nesta quarta-feira (25) o primeiro coletivo da semana visando a partida de domingo (29), contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em relação ao time que venceu a estreia diante do Botafogo, as mudanças foram os retornos de Cicinho, que estava com uma lesão na coxa esquerda, e a entrada de Chico no lugar de Tinga. Inicialmente, a equipe titular foi testada com Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan; Adriano e Kleber.

Na segunda parte do coletivo, mais mudanças. Cicinho e Danilo saíram poupados e foram substituídos por Márcio Aaújo e Chico, que atuaram improsivados na função de lateral-direito e zagueiro. João Vitor, Marcos Assunção e Tinga comporam o meio-campo, enquanto Dinei entrou no lugar de Adriano.

O meia-atacante Patrik, que ainda não treinou nesta semana em razão de uma conjuntivite, segue afastado e é dúvida para o duelo contra o Cruzeiro. Dos atletas que estavam lesionados, seguem de fora o lateral-esquerdo Rivaldo, os meias Valdivia e Lincoln e o atacante Wellington Paulista. Os dois últimos são os que tem mais chances de retornarem para a terceira rodada do Brasileiro, diante do Atlético-PR, no Canindé.

No final das atividades, o preparador físico Anselmo Srabia, aniversariante do dia, levou um banho de ovos e farinha dos jogadores palmeirense.

O Verdão vai treinar em dois períodos nesta quinta-feira (26), com entrada liberada para a imprensa no período da tarde. Na sexta, o time treina no período da tarde, e no sábado, pela manhã. Em seguida, a delegação segue viagem para Sete Lagoas, local do duelo contra o Cruzeiro.