Felipão valoriza empate em Minas e já projeta duelo com Fluminense em casa

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão valorizou o empate em MinasO Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (11), no Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 67 pontos conquistados e se isolou ainda mais na liderança da competição. O técnico Luiz Felipe Scolari viu com bons olhos o empate em Minas.

"As duas equipes tiveram chances. Por ser um jogo equilibrado, com times de alta qualidade, acho que foi bem jogado, normal e saímos satisfeitos com a situação resolvida com o gol que fizemos e o ponto que é importante", disse. "A qualidade do Atlético, que o Levir aos poucos vai montando, porque não é de um dia para o outro, dificultou bastante hoje. Jogo fora de casa contra o Atlético-MG, um ponto é muito bom, pode acreditar”, completou o treinador, que pede cautela com o futuro do Alviverde no Nacional.

“Ainda não ganhamos nada, temos de ter a cabeça no lugar, são cinco pontos de diferença. Temos de seguir este foco, com os jogadores equilibrados e já pensando no Fluminense. Estou devendo alguma coisa ao Palmeiras, espero retribuir com o Campeonato Brasileiro", afirmou. "Mantivemos a distância para o Inter e agora temos um ponto a mais para o Flamengo em relação ao que tínhamos. Um jogo a menos, um ponto a mais para o Flamengo, igual para o Internacional… A rodada no geral foi benéfica para nós", completou.

O Fluminense, próximo adversário do Palmeiras, inclusive, foi a última equipe a vencer o time palestrino neste Brasileirão. “O Palmeiras sabe que tem de entrar vacinado contra o Fluminense, é o último time que nos venceu no Brasileiro. Temos de prestar atenção”, falou. "Contra o Fluminense já tem três jogadores que sabem que vão jogar diferente de hoje. Todos têm qualidade. Dependendo do adversário vamos fazer a opção", explicou Felipão.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (14), às 21h45, contra o Fluminense, no Allianz Parque, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (18), às 17h, será a vez de encarar o Paraná, no estádio do Café, em Londrina-PR, novamente pelo Nacional.