Felipão valoriza vantagem contra Internacional, mas alerta: ‘São 180 minutos’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipão completou 50 jogos no comando do time por jogos de Copa do BrasilO Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, e saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Depois do triunfo diante dos gaúchos, o técnico Luiz Felipe Scolari enalteceu o resultado, mas pediu muita atenção com o duelo decisivo fora de casa.

"Se nós tivéssemos tido mais qualidade no passe final, na escolha final, quem sabe poderíamos ter feito mais um gol. Mas jogar contra o Internacional é sempre muito difícil, muito equilibrado. O Palmeiras ganhou, mas não passou. O Inter jogará igual ou bem melhor em seu estádio. São 180 minutos que nós, pelo menos, saímos em vantagem no início. Mas respeitamos o Internacional em tudo, é uma equipe muito bem montada", falou, elogiando a postura da equipe durante o jogo.

“Hoje o time voltou a ser aquele que vinha jogando, com força, determinação e organizado. Falhamos na decisão de umas três, quatro ou cinco situações que poderiam resultar em gols. Essas indecisões que não podemos ter em jogos, principalmente, de mata-mata”, afirmou.

Já sobre o clássico deste sábado (13), às 19h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Felipão admitiu alterações no time. "Pela movimentação, entrega e ritmo, já prevejo, no mínimo, umas cinco ou seis mudanças para o jogo contra o São Paulo. Quarta-feira tem a decisão contra o Internacional. Eu tenho que pensar quem realmente foi ao máximo hoje para que esteja em condições na quarta", concluiu.

Depois do duelo com o São Paulo, o Palmeiras reencontra o Internacional na quarta (17), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Felipão: 50 jogos em Copas do Brasil

Técnico que mais dirigiu o Alviverde em Copas do Brasil, Luiz Felipe Scolari completou a sua 50ª partida pela competição nacional: o treinador palmeirense, nos 50 jogos que agora possui no comando do time pela competição, acumula 30 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Esses 30 triunfos, aliás, fazem de Felipão também o técnico que mais venceu no quesito. Vale lembrar ainda que das três taças que o Palmeiras possui (1998, 2012 e 2015), duas foram sob o comando de Felipão (1998 e 2012 – invicto).

Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma, ao todo, 236 vitórias, 126 empates e 111 derrotas no comando da equipe alviverde. Foram 473 jogos. Além do título do Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, Felipão participou de 65 partidas – 44 triunfos, 15 empates e cinco reveses.