Felipão vê jogo equilibrado em Recife e reforça busca por títulos em 2018

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 neste domingo (23), em Recife-PE, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados – com o resultado, o Verdão está apenas a um ponto do líder da competição. Apesar do triunfo, o técnico Luiz Felipe Scolari viu equilíbrio no duelo com os pernambucanos.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Em sua terceira passagem pelo Verdão, o técnico Luiz Felipe Scolari está invicto no Brasileirão

“No segundo tempo, tivemos três chances de gol e não fizemos. O Sport cresceu. Fizemos o gol e depois sofremos a pressão do Sport, o que seria normal. Foi um jogo equilibrado. Se não tivesse um vencedor também não seria um absurdo”, afirmou. “Nós ganhamos por detalhe. Se não tivéssemos ganhado, a igualdade seria normal”, completou.

Com boa campanha no Brasileirão e já nas fases decisivas da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, Felipão tem grandes objetivos com o Alviverde nesta temporada.

“Temos chances sim (de conquistar o Brasileiro), temos de perseguir o líder, que agora é o São Paulo. A gente busca aquilo que priorizamos, e nós priorizamos as três competições. Estamos atrás do líder nesta competição, estamos atrás do Cruzeiro na Copa do Brasil e em vantagem contra o Colo-Colo na Libertadores. Temos condições de reverter em Minas, temos de jogar como se fosse uma final. Esse é o espírito do nosso grupo”, comentou o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quarta (26), às 21h45, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Já no domingo (30), às 11h, o Verdão enfrenta novamente o time mineiro, no Pacaembu, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.